21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Concurso Literário premia alunos da escola Polo João Rodrigues de Amambai

- Publicidade -

19/12/2014 13h50 – Atualizado em 19/12/2014 13h50

Promovido pelo Exército Brasileiro, concurso teve como objetivo a descoberta de novos talentos da literatura

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – Alunos da Escola Municipal Polo João Rodrigues participaram do concurso “A Epopeia dos Dourados”, promovido pela 4° Brigada de Cavalaria Mecanizada, por intermédio do 10° Regimento de Cavalaria Mecanizada (10° RCMec).

Dentro do gênero Estudos Históricos, o concurso foi desenvolvido em âmbito civil e militar, aberto para alunos vinculados desde o Ensino Fundamental ao Ensino Superior. Para disputar à premiação, cada concorrente apresentou uma redação inédita e escrita em língua portuguesa.

A comissão julgadora escolheu as três melhores redações por categoria. Na categoria definida como Prêmio Literário Antônio João, que visa promover e divulgar os feitos do tenente Antônio João, patrono do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO), e fatos da história militar brasileira, contribuindo dessa forma para a preservação da memória do Exército, foram vencedoras as alunas Gisele Chamorro Fernandes (1° Lugar), Sandy Benites (2° Lugar) e Daiane Gonçalves Martins (3° Lugar), todas vinculadas à Escola Municipal Polo João Rodrigues.

Essa temática foi desenvolvida pela professora Mileia Piassa Dondoni, sob coordenação de Elziane de Cássia Zacarias e direção de Antônia Oceny Pereira. As três redações premiadas serão publicadas no informativo interno do regimento.

Como reflexo do investimento realizado pela administração na educação pública municipal, alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) tem se destacado frequentemente em concursos de abrangência municipal, estadual e até mesmo nacional.

“O incentivo que damos aos nossos alunos se deve ao fato de que acreditamos que cada um tenha potencial para desenvolver qualidades nas diversas áreas. Sejam elas na escrita, nas artes, esportes ou onde o aluno melhor se identificar. O importante é incentivarmos a evolução do mesmo como ser humano e formador de sua própria personalidade”, ressalta a Diretora da Escola João Rodrigues, Professora Antônia Oceny.

As alunas receberam a premiação nessa quinta-feira (18), em solenidade realizada no 17° RCMec, em Amambai / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-