20.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres é agendada para 2016

- Publicidade -

01/04/2015 14h47 – Atualizado em 01/04/2015 14h47

Fonte: Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast

Campo Grande (MS) – A partir do tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a presidenta da República, Dilma Rousseff, convocou a 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, que será realizada de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília (DF). Antecedendo, os estados e municípios devem realizar as respectivas conferências, sendo determinado para os municípios o período de primeiro de junho a 18 de setembro de 2015 e, para a Estadual, o período de 19 de outubro a 19 de dezembro de 2015.

Em Mato Grosso do Sul, a ação será executada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A subsecretária Luciana Azambuja Roca, informou que será agendada uma reunião extraordinária com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher para tratar do tema, eleger a comissão organizadora e escolher a data da conferência estadual, que ocorrerá em Campo Grande.

“A realização das conferências municipais e, depois, da estadual, é de grande relevância para as políticas públicas, pois é o momento em que os movimentos sociais de mulheres e feministas poderão exercer a democracia participativa e contribuir para o fortalecimento das políticas que serão implementadas”, afirmou a subsecretária.

Para a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, este é mais um passo rumo à conquista da igualdade de gênero. “As conferências regionais e a nacional vão ampliar o debate para que as políticas públicas para as mulheres avancem ainda mais”, observou.

Eixos Temáticos

A conferência nacional será dividida em eixos temáticos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Ação será executada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-