29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CTG Sentinela de Amambai promove vários eventos na cidade, no mês de setembro

- Publicidade -

18/09/2014 22h12 – Atualizado em 18/09/2014 22h12

Mateada, cavalgada, sorteio de prêmios e domingueira dançante são alguns dos eventos promovidos pelo Centro Tradicionalista

Fonte: Da Redação

Comercial

Amambai (MS) – Vários eventos culturais e sociais estão na programação do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai para acontecerem até o final do mês de setembro na cidade.

Na sexta-feira, dia 19, a partir das 17h, membros do centro tradicionalista estarão reunidos na praça Coronel Valêncio de Brum fazendo uma “Mateada”, evento alusivo a Semana Farroupilha.

No sábado, dia 20, acontece a 2ª Cavalgada Campeira.

A saída está marcada para acontecer as 10 horas na sede do CTG, onde os presentes partem para um trajeto até a fazenda Cangueri, localizada no Km 18, da rodovia que liga os município de Amambai e Coronel Sapucaia,

Durante a noite, já na fazenda, haverá musica e será oferecido um churrasco aos cavaleiros e amazonas.

No domingo, dia 21, a partir 10h da manhã, inicia no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai a programação da “Domingueira Dançante” que inclui almoço, baile, lançamento do novo CD do conjunto musical Garotos do Balanço e a realização de sorteio de prêmios – uma moto, uma televisão e uma bicicleta.

Apoio a entidades

Os prêmios que serão sorteados foram patrocinados pelo ex-deputado estadual, José Carlos Monteiro, onde parte da arrecadação será destinada para três entidades filantrópicas do município. Serão beneficiadas a União dos Deficientes Físicos de Amambai (Unificam), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo. Recentemente Monteiro recebeu homenagens dos membros do Programa da Terceira Idade Conviver de Amambai, pelo apoio prestado ao programa.

Baile Fandangueiro

No dia 28 de setembro, data de comemoração do aniversário do município, o centro tradicionalista promove o baile fandangueiro com animação do conjunto Os Tropeiros, da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O patrão do CTG, empresário Piroli, diz que a programação tem como objetivos divulgar a cultura sulina, promover a integração da sociedade e também colaborar com entidades do município. Piroli aproveita para agradecer a diretoria e os sócios do CTG, a prefeitura de Amambai, o ex-deputado José Carlos Monteiro e a comunidade amambaiense. “Quero destacar a parceria que temos efetivado com o prefeito Sérgio Barbosa, o apoio dado pelo ex-deputado Monteiro na aquisição dos prêmios e dos membros do nosso CTG, pois, sem esta turma os eventos não seriam realizados”, fala Piroli.

Patrão do CTG Sentinela de Amambai, empresário Assis PiroliFoto: Moreira Produções

1ª Cavalgada Campeira do CTG, realizada em 2013Foto: Moreira Produções

Domingueira Dançante reúne membro da comunidade amambaiense para assistirem as apresentações culturaisFoto: Moreira Produções

Ex-deputado José Carlos Monteiro foi homenageado pelos membros do Programa da Terceira Idade Conviver de AmambaiFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-