29.3 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cursos técnicos são oferecidos pelas escolas da rede estadual de Amambai

- Publicidade -

27/01/2015 15h00 – Atualizado em 27/01/2015 15h00

O objetivo de um curso técnico é formar pessoas para o mercado de trabalho, tanto para estudantes do ensino médio, como para os que já terminaram seus estudos.

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – As escolas da rede estadual de ensino de Amambai vêm oferecendo para os munícipes diversas opções de formação com cursos técnicos e cursos técnicos integrados.

O objetivo de um curso técnico é formar pessoas para o mercado de trabalho, tanto para estudantes do ensino médio, como para os que já terminaram seus estudos.

Os cursos oferecidos são nas escolas Vespasiano Martins, Coronel Felipe de Brum e Dr. Fernando Corrêa da Costa, sendo eles de Recursos Humanos, Agropecuária, Informática, Normal Médio e Transações Imobiliárias.

Escola Fernando

Na escola estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa os cursos são oferecidos no período noturno. As inscrições ainda não estão abertas para este ano letivo. As opções são técnico em Recursos Humanos, técnico em Transações Imobiliárias e Normal Médio.

O Técnico em Recursos Humanos é um profissional proativo comprometido que executa rotinas de departamento de pessoal (pesquisa, integração, treinamento, folha de pagamento, tributos e benefícios), descreve e classifica postos de trabalho, aplicação de questionários e processo de informação acerca dos trabalhadores, presta serviços de comunicação, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento pessoal e atua em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional.

O Técnico em Transações Imobiliárias é um profissional preparado para tomar decisões, trabalhar em equipe multiprofissional contemplando um conjunto diversificado de atividades produtivas, tais como: Mediar na venda e compra de Imóveis; Mediar na locação de Imóveis (locador/ locatário); Mediar na locação de Imóveis (locatário / locador); Mediar no Loteamento; Mediar na Incorporação de Imóveis; Administrar Bens imóveis; Administrar Condomínios; Vistoriar Imóveis; Avaliar Imóveis. Credenciar-se ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

O Profissional do Normal Médio estará apto a identificar e compreender a organização escolar; planejar, executar e avaliar as atividades da rotina pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; exercer com liderança e criatividade as ações docentes; atuar com iniciativa, prontidão e presteza, respeitando o trabalho em equipe com ética profissional; desenvolver as atividades funcionais dentro de uma visão sistêmica da escola e utilizar metodologias que possibilitem a aprendizagem dos educandos.

Para mais informações é possível entrar em contato com a coordenação da escola pelo número (67) 3481-1010.

Escola Felipe

A escola estadual Coronel Felipe de Brum abriu inscrições para o curso técnico em Informática integrado ao ensino médio. Uma das principais atrativos é que o curso garante tanto a formação do ensino médio quanto a formação técnica profissional.

A proposta é formar técnicos em informática para atuarem em atividades atinentes a projetos de implementação de sistemas e manutenção de computadores.

O concluinte será tecnólogo com certificação aprovada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Como requisito, os interessados devem estar prestes a iniciar o ensino médio. O curso será ministrado no período matutino e são disponibilizadas 40 vagas.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (067) 3481-1421.

Escola Vespasiano

A escola estadual Vespasiano Martins está novamente oferecendo o curso de técnico agropecuário na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, a Escola Agrícola de Amambai. Dados escolares de alunos aprovados para o 1º ano do ensino médio, interessados em ingressarem no curso, devem ser apresentados na diretoria do local de ensino.

O curso técnico, promovido pelo Governo do Estado, que acontece com aulas em período integral, é realizado através de uma extensão educacional. Estão sendo oferecidas 12 vagas para o 1º ano e também existem vagas para o 2º e 3º ano, para alunos transferidos de outras unidades de ensino técnico.

Maiores informações também poderão ser obtidas diretamente na escola ou através do fone (67) 3481-2386.

Cursos técnicos são oferecidos pelas escolas da rede estadual de Amambai

Escola Dr. Fernando Corrêa da Costa

Alunos do curso técnico recebem oportunidade de trabalho após formação / Foto: Moreira Produções

Cursos técnicos são oportunidade para jovens e adultos no mercado de trabalho / Foto: Divulgação

Alunos do curso de técnico agropecuário orientaram implantação de horta na escola Felipe de Brum.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-