24.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Detran realiza programa para calouros de universidades

- Publicidade -

06/05/2015 16h50 – Atualizado em 06/05/2015 16h50

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Desde o dia 24 de abril, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está desenvolvendo o programa ‘Calouro Consciente’ em Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul. O projeto prevê atender cerca de 12 mil calouros.

Conforme dados do Detran, 35% dos acidentes com vítimas, ocorridos no ano passado, envolveram jovens de 18 a 29 anos. Por este motivo, o projeto tem como objetivo conscientizar os novos acadêmicos para um comportamento adequado no tráfego, evitando o desrespeito às normas de trânsito, excesso de velocidade e associação de álcool com direção.

Com parceria da BPTran, a Lei Seca é abordada por meio de palestras educativas, reprodução de videodocumentários e distribuição de panfletos informativos. Os acadêmicos participantes receberão certificados.

Em 2015, o programa também traz um enfoque ao movimento mundial ‘Maio Amarelo’ que visa transformar o mês de maio em um mês de reflexão para a sociedade sobre a segurança viária e redução de acidentes de trânsito.

Neste primeiro semestre, o programa segue até o mês de agosto.

Detran realiza programa para calouros de universidades

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-