26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Edição 2015 dos prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar

- Publicidade -

28/07/2015 14h57 – Atualizado em 28/07/2015 14h57

Secretaria apresenta a edição 2015 dos prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar

Fonte: Noticias MS

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) apresenta nesta quarta-feira (29) a Iniciativa Educadores do Brasil e os prêmios Gestão Escolar 2015 e Professores do Brasil, no auditório da Governadoria, às 8 horas, com a participação de diretores das unidades escolares das redes de ensino municipal e estadual de Campo Grande.

O Educadores do Brasil unificou duas iniciativas já existentes. O prêmio Professores do Brasil, instituído em 2005, premia o professor que se destaca com mérito na melhoria da qualidade do ensino. O Prêmio Gestão Escolar estimula e reconhece, desde 1999, boas práticas de gestão nas escolas públicas de educação básica.

Diretores e professores das escolas públicas, de todo o Brasil, podem participar dos prêmios Professores do Brasil, do Ministério da Educação, e Gestão Escolar, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com instituições privadas e do terceiro setor. As inscrições vão até 14 de setembro.

Professores – Prêmio Professores do Brasil

Ao fazer a inscrição on-line, o professor produzirá um relato de experiência, evidenciando sua qualidade e resultados obtidos. Ao escrever sobre uma experiência vivida na sala de aula o participante desenvolve um exercício de reflexão sobre a própria prática, promovendo o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem. Podem participar, enviando um relato do trabalho desenvolvido com uma turma de alunos, professores de escolas públicas da educação básica.

Diretores – Prêmio Gestão Escolar

O diretor, ao fazer a inscrição on-line, tem acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação – a ser construído com a comunidade escolar. Podem participar escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais/distrital e municipais, representadas pelo diretor, que realizem o processo de autoavaliação.

Mais informações sobre o regulamento e a premiação podem ser obtidas no site www.educadoresdobrasil.org.br.

Iniciativa Educadores do Brasil – A iniciativa foi estabelecida pelo MEC, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), visando ao avanço na qualificação do ensino. O foco é sobre a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE) – valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica – e na redefinição do papel do diretor a partir da disseminação de boas práticas de gestão.

Edição 2015 dos prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-