14.5 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Editora Moderna publica O que é, o que é?

- Publicidade -

31/07/2014 15h41 – Atualizado em 31/07/2014 15h41

Livro conta de forma divertida a vida em uma aldeia Guarani

Fonte: Da Assessoria

A editora Moderna acaba de publicar a nova obra do antropólogo Luís Donisete Benzi Grupioni, O que é, o que é? – O pajé e as crianças numa aldeia Guarani. O livro mostra o dia a dia de uma aldeia e como as crianças vivem em uma comunidade indígena. No enredo central do livro os pequenos índios conversam com o pajé e se entretêm em um divertido jogo de adivinhação.

O autor mostra como funciona a Mbaravija, ou adivinhação, uma arte verbal apreciada pelos Guarani em que formulam perguntas criativas, estimulando aqueles que estão a sua volta a encontrar as respostas. O livro usa a brincadeira para apresentar os costumes e a cultura dessa tribo de maneira lúdica e divertida.

O que é, o que é? – O pajé e as crianças numa aldeia Guarani faz parte da coleção Girassol, que possui uma linguagem simples e divertida e é indicada para crianças já iniciadas no processo de leitura. A história estimulará os pequenos na leitura e ainda despertará a curiosidade por nossa cultura indígena.

Sobre o autor

Luís Donisete Benzi Grupioni nasceu e vive em São Paulo. Antropólogo, estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo, onde fez mestrado e doutorado em Antropologia Social. Realizou pesquisa de campo entre os Bororo, no Mato Grosso, e entre os Zo’é e Tiriyó, no norte do Pará. Atualmente é coordenador do Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé), organização que atua entre os povos indígenas no Amapá e norte do Pará, e secretário-executivo de uma rede de cooperação entre organizações indígenas e indigenistas que trabalham na Amazônia (RCA).

Sobre a Moderna Literatura

A Moderna na área de Literatura (www.modernaliteratura.com.br) desenvolve conteúdos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe com exclusividade para seu catálogo todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido, com a escritora e ilustradora Eva Furnari, e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

Editora Moderna publica O que é, o que é?

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-