20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação infantil do CELQ conta com nutricionista

- Publicidade -

27/03/2015 08h06 – Atualizado em 27/03/2015 08h06

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – Uma alimentação saudável é um dos fatores determinantes para o bom desenvolvimento do ser humano. O colégio CELQ aposta nesta ideia e promove para a educação onfantil (Celq Kids) um trabalho de conscientização sobre bons hábitos alimentares.

De acordo com a coordenadora, Jeny de lima, para auxiliar na educação alimentar, o CELQ conta com o trabalho da nutricionista, Francielle Perini Zanatta, que além de preparar o cardápio das crianças, realiza a avaliação nutricional anual, palestras e atividades de conscientização com alunos e pais.

“O objetivo do nosso trabalho é o de estimular hábitos saudáveis nas crianças, para que elas cresçam conscientes da importância de uma alimentação saudável. Por exemplo, no cardápio, não tem refrigerantes, frituras”, explica a nutricionista.

Outro ponto importante é a orientação para o Colégio a respeito das necessidades especiais de cada aluno. “Tem algumas crianças que, por exemplo, tem intolerância a lactose, ou não podem comer determinado alimento e o colégio é orientado também para ter todo este cuidado com estas crianças”, ressalta Francielle.

A coordenadora Jeny destaca que esse é um dos diferenciais da educação infantil do Colégio CELQ, “Nós queremos que nossos alunos experimentem a alimentação saudável, que ele tenha hábitos dentro do colégio que ela possa levar para a casa, para os pais e então disseminar esta importância da educação alimentar”.

O colégio CELQ fica localizado na rua 7 de Setembro, nº 3768. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (67) 3481-2455.

Hora do lanche também é hora de aprendizado / Foto: Assessoria

Educação infantil do Colégio CELQ incentiva a adoção de hábitos alimentares saudáveis / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-