21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Educadores participam de mobilização nacional da CUT

- Publicidade -

30/05/2015 10h31 – Atualizado em 30/05/2015 10h31

Educadores participam de mobilização nacional da CUT

Fonte: CNTE

Educadores de todo o País participam das manifestações do dia 29 de Maio – Dia Nacional de Paralisações – Rumo à Greve Geral, conviocada pela CUT e demais Centrais sindicais. O ato é contra a Terceirização, as MPs 664 e 665 e o ajuste fiscal, em defesa dos direitos e da democracia.

Em Pernambuco, os educadores da rede estadual aderiram ao movimento nacional de paralisações e iniciaram uma nova greve nesta sexta. Durante a tarde, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) se reuniu em frente à Assembleia Legislativa (foto), para discutir os rumos do movimento, antes de se juntar ao movimento das centrais sindicais, no Centro da cidade de Recife.

No Distrito Federal, professores e funcionários da Secretaria de Educação também aderiram à paralisação convocada pela CUT e protestam contra a corrupção, ajustes fiscais e o projeto da terceirização, além de manifestarem apoio aos professores do Paraná.

Em Curitiba, na chegada ao Centro Cívico, fogos de artifício relembraram o barulho das bombas e uma ação foi organizada pela APP-Sindicato, relembrando a dor e o sangue dos educadores, derramado naquele dia. Panos pretos ao redor da Assembleia Legislativa foram tingidos de vermelho e um caixão foi colocado na entrada. Mais um dia de luto e luta para os educadores.

Foto: Vitor Tavares/G1

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-