18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em colação de grau extraordinária, Uems forma 63 novos profissionais

- Publicidade -

27/08/2015 15h58 – Atualizado em 27/08/2015 15h58

Fonte: Uems

Na manhã desta quinta-feira, 27, um total de 63 acadêmicos de nove unidades universitárias da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) colaram grau numa sessão extraordinária, no anfiteatro da sede da Uems em Dourados.

A cerimônia foi conduzida pela vice-reitora, Eleuza Ferreira Lima, que parabenizou os novos profissionais de Mato Grosso do Sul, “é um momento de felicidade para os formandos, familiares e amigos que acompanharam a trajetória de estudos, a Uems capacita profissionais há mais de 20 anos e hoje temos o orgulho de entregar para cada um deles já o diploma, com os registros e histórico escolar”, disse.

Familiares e amigos também marcaram presença na sessão, uma delas foi a mãe, Nedir Marques de Souza, que acompanhou emocionada a conquista filha, Talita Souza de Lima, “foi um período de lutas, mas este é um momento de grande felicidade. Ela cursou Letras em Campo Grande e agora trabalha em Nioaque dando aula nas escolas da aldeia”.

A acadêmica, Josiane da Silva Costa, 25 anos, concluiu o curso de agronomia em Cassilândia e já iniciou o mestrado, “estou muito contente, a Universidade contribuiu para minha formação com os projetos e eventos que participei, agora já iniciei o mestrado na área de produção vegetal”, disse a agrônoma.

O acadêmico indígena, Zenaldo Moreira Martins, 22 anos, é o segundo de sua família que se forma na Uems, “tive o exemplo do meu irmão, formado aqui em Biologia, e fico muito feliz em ser o primeiro indígena a concluir o curso de engenharia ambiental da Uems, que eu possa incentivar outros. Agora pretendo trabalhar na área de saneamento na minha aldeia”, disse o Engenheiro Ambiental.

Se formaram acadêmicos dos cursos de: Turismo (Dourados e Jardim), Química (Naviraí), Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (Glória de Dourados), Geografia (Glória de Dourados), Direito (Dourados), Ciências Contábeis (Ponta Porã), Agronomia (Cassilândia), Zootecnia (Aquidauana), Ciências Econômicas (Ponta Porã), Engenharia Ambiental (Dourados), Engenharia Física (Dourados), Química Industrial (Dourados), Pedagogia (Campo Grande, Dourados e Maracaju), Matemática (Cassilândia), Tecnologia em Alimentos (Naviraí) e Letras, habilitação Português Inglês e suas literaturas (Campo Grande).

Em colação de grau extraordinária, Uems forma 63 novos profissionais

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-