22.7 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Encontro de gestoras de todo Estado abre programação do Mês da Mulher

- Publicidade -

27/02/2015 16h47 – Atualizado em 27/02/2015 16h47

Fonte: Sejusp/MS

Campo Grande (MS) – Para abrir o Mês da Mulher, será realizado na próxima segunda-feira (2) o Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres, na Sala Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular da Cultura), em Campo Grande. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e tem a realização do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, População Indígena e Juventude, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social (Sedhast).

“A mulher vai receber atenção merecida na nossa gestão. Precisamos mudar esse quadro de violência e para isso estamos empenhados a trabalhar com políticas públicas que mostrem resultados efetivos”, destaca a vice-governadora e secretária Rose Modesto.

Nesta primeira agenda, o objetivo é reunir todos os gestores da pasta no Estado. “A ideia é abrir as atividades com este encontro para traçarmos um diagnóstico de como está a questão de políticas públicas para as mulheres no Estado. De 79 municípios, temos apenas 25 gestoras municipais, e todas foram convidadas para o evento”, disse a gestora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca, que organiza o evento.

Casa da Mulher Brasileira

Os serviços de atendimento à mulher no Estado, como a recente Casa da Mulher Brasileira instalada no Jardim Imá, em Campo Grande, também serão apresentados para as gestoras do interior. De 4 de fevereiro (primeiro dia de atividade da Casa) até agora, foram realizados 621 atendimentos apenas pela Polícia Civil, que atende 24 horas no local. E, neste particular, a gestora estadual destaca que a implantação da Delegacia da Mulher (DEAM) 24h foi uma conquista há muito esperada e cumprida pelo novo governo ainda no primeiro mês de gestão.

A programação conta ainda com atividades de formação e palestras que seguem até às 17h30min (confira abaixo).

Estarão presentes na abertura do evento, o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja; a vice-governadora e secretária Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social, Rose Modesto, e a gestora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

**Mês da Mulher*

Ao longo do mês, serão desenvolvidas uma série de atividades por conta do Dia das Mulheres. Entre elas, haverá programação na Unidade Educacional de Internação (Unei) feminina; no Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, diversas Rodas de Conversa com grupos de mulheres, reuniões em municípios do interior, entre outras.

Importantes parcerias também estão sendo firmadas com o Tribunal de Justiça, Vale Renda, Defensoria Pública, entidades do Sistema S, entre outros.

Programação “Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres”

DATA: 02 de março de 2015 (segunda-feira)
Horário: matutino: 8h à 12h – vespertino: 14h à 17:30h
LOCAL: Sala Germano de Barros (Palácio Popular da Cultura)

PERÍODO MATUTINO: abertura das atividades com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, da Primeira-Dama Fátima Azambuja, da Vice-Governadora e Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e da Gestora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

PERÍODO VESPERTINO: atividades de formação e informação – palestras

  1. “Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica”
    Palestrante: Maristela França de Oliveira (SEBRAE/MS)

  2. “Enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres”
    Palestrante: Ana Maria Gomes (AMB/MS)

(Michelle Rossi – Assessoria de Comunicação da Vice-Governadora e Sedhast)

Evento será realizado com o objetivo mudar quadro de violência / Foto: Chico Ribeiro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-