21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Escola Rachid promove palestra sobre o trânsito na Câmara de Amambai

- Publicidade -

24/04/2014 19h15 – Atualizado em 24/04/2014 19h15

O presidente da câmara, vereador Roberto Dias, esteve prestigiando o evento.

Fonte: Da assessoria do legislativo, com edição da Redação

Amambai (MS) – Alunos da escola municipal de educação infantil Dr. Rachid Saldanha Derzi, da rede de ensino de Amambai, estiveram na última quarta-feira (24) no plenário Lourino Jesus de Albuquerque, da Câmara de Vereadores, participando de palestrar sobre educação no trânsito.

As palestras, ocorridas nos períodos matutino e vespertino, foram promovidas pela direção da escola e ministradas pelo comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai (CIPM), Major Josafá Pereira Dominoni.

De acordo com a diretora da escola, professora Raquel Cristiano, o projeto desenvolvido tem como objetivo a conscientização dos alunos para que possam crescer sabedores de todos os direitos e deveres no trânsito e dos cuidados a serem tomados no dia-a-dia. “Esse é o papel da escola, educar em todos os aspectos”, diz Raquel.

Na ocasião, o comandante mostrou a importância de cruzar ruas nas faixas exclusivas de pedestres, estar sempre no banco de trás dos veículos usando o cinto de segurança ou cadeirinha e não estar em bancos de motocicletas antes dos sete anos, dentre outros aspectos de segurança.

Dado a sinceridade das crianças nessa fase de suas vidas, foi possível constatar, através de perguntas feitas pelo major, que são várias irregularidades cometidas pelos adultos,, e “deduradas” inocentemente pelos filhos. Um aluno do Pré II indagou ao comandante sobre quem foram as pessoas que criaram as leis, pergunta interessante para gente com pouca idade.

O presidente do legislativo, vereador Roberto Dias (PSDB), esteve acompanhando a palestra pela manhã e ressaltou a iniciativa do corpo docente da escola. Roberto afirma que ações como essa devem ser feitas sempre e que a educação é o caminho para uma sociedade mais consciente.

“A educação no trânsito faz parte da vida de todos nós; ensinando as crianças desde pequenos sem dúvida os resultados serão bastante produtivos no futuro”, ressalta.

Vereador Roberto Dias esteve presente. / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-