29.3 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Escolas de 79 municípios em MS aderem ao sistema de Matrícula Digital

- Publicidade -

23/11/2015 09h27 – Atualizado em 23/11/2015 09h27

Fonte: Assomasul

Nesta segunda-feira (23) começa o processo de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Em 2016, esse processo será feito apenas pela internet e é válido para todas as escolas urbanas dos 79 municípios do estado, com o novo sistema Matrícula Digital.

Nos dias 10 e 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar a Rede Estadual de Ensino nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, para saber em que escola foram designados a efetivar a matrícula no prazo de 23 de novembro a 8 de janeiro.

Para quem perder o prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio. Caso a matrícula não seja efetivada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. A vaga não estará assegurada para o candidato se as informações fornecidas, na pré-matrícula, não corresponderem à documentação apresentada no momento da conclusão da matrícula.

O candidato deverá apresentar na secretaria da escola os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); inscrição no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), caso o candidato informe que é doador voluntário de medula óssea; quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas.

Escolas de 79 municípios em MS aderem ao sistema de Matrícula Digital

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-