32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Escolas de Amambai agora tem Projeto Agrinho

- Publicidade -

24/05/2016 13h33 – Atualizado em 24/05/2016 13h33

Parceria entre Secretarias Municipal e Estadual de Educação, SRA (Sindicato Rural de Amambai) e Senar, o projeto tem como objetivo levar às escolas a ambientação dos alunos à vida rural.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Semed em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, SRA (Sindicato Rural de Amambai) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou nesse sábado (21), o lançamento do Projeto Agrinho em Amambai.

Professores das Redes Estadual e Municipal participaram da abertura e formação do projeto, que aconteceu durante todo o Sábado, na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva. Tendo como público-alvo alunos do 1° ao 9° ano nas escolas pertencentes às redes municipal e estadual, o projeto atende cerca de 64 mil alunos em todo o Estado do Mato Grosso do Sul.

O foco do programa é desenvolver os Temas Transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecidos pelo Ministério da Educação: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, com foco na sustentabilidade, valores e conexão campo cidade.

O programa Agrinho foi idealizado há 20 anos no Estado do Paraná com propósitos educacionais, entre eles orientar os produtores rurais quanto à utilização de equipamentos de proteção como luva, sapatos e máscaras. O projeto foi criado e desenvolvido inicialmente em cinco escolas da área rural e atualmente está presente em 399 municípios paranaenses, alcançando mais de um milhão de alunos anualmente. Agora o projeto passa a se expandir para o Mato Grosso do Sul e Amambai é uma das contempladas.

Estiveram presentes no lançamento o Prefeito Sérgio Barbosa, a Secretária Municipal de Educação, Vera Lorensetti, a Presidente do Conselho Escolar Municipal, Zanete Borges e a representante do Senar e SRA, Verônica Guglielmi.

Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-