14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Governador entrega kits de difusão para músicos e contempla mais de 200 artistas

- Publicidade -

01/10/2014 08h49 – Atualizado em 01/10/2014 08h49

Governador entrega kits de difusão para músicos e contempla mais de 200 artistas em oito anos de gestão

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli entregou na tarde de hoje (30), na Governadoria, 1.500 kits de difusão musical referente ao projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que visa apresentar ao Estado e ao País a produção musical sul-mato-grossosense. “Esse projeto tem dado um retorno espetacular, pudemos conhecer anônimos, artistas que ainda não fizeram nome e com grandioso talento. Nós temos incentivado a arte, a música, o teatro, a dança, a literatura, o artesanato e isso nos deixa muito satisfeitos no término da administração. Desejamos sucesso pleno e que possamos multiplicar mais Espíndolas e gurizinhos de Jaraguari [referência ao cantor Luan Santana que iniciou a carreira no referido município]. Que divulguem o nosso Mato Grosso do Sul através da musicalidade”, frisou Puccinelli.

Segundo o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros, o projeto em sua sexta edição já contemplou 300 artistas regionais e nesta etapa foram 50 músicos que tiveram 100 músicas gravadas em kits compostos por dois cds e um livreto. “Nessas seis edições o kit de difusão musical contemplou mais de 200 artistas em diferentes gêneros desde o romântico, pop, rap, sertanejo, erudito, procurando dar uma amostra da diversidade musical do nosso Estado e buscando colocar nas rádios do interior e nas rádios do País a que tivemos acesso nossas músicas. Obtivemos um saldo muito positivo e estamos felizes de já termos um pouco do retrato da música sul-mato-grossense”.

Para o prefeito de Navíraí, Leandro de Matos, que falou em nome dos municípios, o feito realizado pela atual gestão na cultura do Estado é um grande marco. “O governador fez obras importantes, mas também não esqueceu da cultura”, elogiou. Opinião da qual o acordeonista de Bodoquena, Ramão Martins, também partilha. “Eu acho que foi uma grande atitude do governo dar essa oportunidade para todos os artistas e principalmente dar a chance de divulgação do nosso trabalho, pois se você tem um grande trabalho e ele não é visto por ninguém, você não é reconhecido, seu trabalho perde o valor”.

O acordeonista de Bodoquena contemplado pela primeira vez pelo projeto

Os artistas contemplados na sexta edição foram: A Banda de Ontem; Alencastro e Patrícia; Ana Paula; Anderson Rocha; Barata Tonta; Cara ou Coroa; Carmem di Novic; Chá Noise; Cleber Agüero; David Buck; Dilson e Fernando; Enivan Silva e Thiago; Érick Lima; Falange da Rima;Fernando Galeano;Flávio Otoni;Forró Zen; Hieron; Horse Society; Jariston Lima;Jerry Espíndola e pétalas de pixe;Ju Souc; Juca Leite; Juci Ibanez; Karamalak; Karina Marques; Karmas e DNA; Leo e Hugo; Luiz Alberto Rocha Amorim; Lynks; Marco e Hebert; Marco e Murillo; Max e Miguel; Maycon e Henrique; Murilo Martinez; Nayara Silva e banda Holiness; Ottoni e Elivelto; Paulo Junior; Quatro seres; Ramão Martins; Raphael Schio; Renato Reis e Renan;Romualdo Costa; Ruído Paralelo; Shay e Gusttavo;Talles Henrique; Trajeto 2; Trembão; Wilson e Raul e Zé Bruno.

Governador entrega kits de difusão para músicos e contempla mais de 200 artistas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-