32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Grupo Refletir MC’s, 3º colocado do Festibai, sonha construir escola de música

- Publicidade -

16/12/2014 10h04 – Atualizado em 16/12/2014 10h04

Grupo Refletir MC’s, 3º colocado do Festibai, sonha em construir escola de música

Calouros foram os únicos que cantaram música própria no Festibai e contam com mais de 37 letras.

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O Festibai (Festival de Música de Amambai), evento realizado pela Prefeitura Municipal de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Esporte e Cultura), durante os dias 8, 9 e 10 de dezembro, reuniu aspirantes a cantores dos mais diversos estilos e idades, englobando artistas não só do município, mas também de outras cidades e até mesmo de fora do Mato Grosso do Sul.

A intenção do evento é fazer com que um momento de lazer para toda a população possa ser uma vitrine de talentos, mostrando o melhor da música que há na região, algo que por muitas vezes é escondido por falta de oportunidade.

Um dos talentos revelados pelo Festibai foi o grupo Refletir MC’S, que com um rap original, feito pelos próprios integrantes do grupo, conquistou o terceiro lugar da sexta edição do evento.

Moradores da vila Cristina, no município e donos de uma empresa de videogames na aldeia Amambai, Fábio Vogado e Ana Lúcia Rossati, se conheceram pelo irmão dela e descobriram que tinham um talento em comum.

Persistência

Ana cantava músicas do estilo gospel e Fábio havia começado a transformar sua vocação em escrever versos em construção de músicas do estilo rap. Logo começaram a cantar juntos e, em 2012, acrescentaram um novo membro, Anderson Antunes, que toca toda a percussão necessária para o grupo.

Quanto às letras da banda, Fábio conta que algumas foram escritas por Ana e Anderson, mas que a maioria são de sua autoria. “São letras que falam de amor, sonhos e sobre a realidade vivida por todos nós”, afirma ele.

O início

Fábio fala ainda sobre o início do grupo, onde segundo ele todos diziam que não iriam conseguir. “Diziam que iriamos desistir em menos de seis meses, que era um ramo difícil, mas estamos aqui hoje”, disse.

Após o ano anterior, depois de se apresentarem no Festibai pela primeira vez, vários convites surgiram para que se apresentassem em escolas e festivais de Dourados. O nome do grupo foi ficando mais conhecido.

“Foi uma alegria muito grande termos conquistado uma colocação, pudemos mostrar nosso talento e ainda levamos um prêmio para casa”, disse ele. E acrescentou: “ano que vem estaremos lá novamente”.

Planos

Para o futuro, a meta do grupo é lançar um CD, algo que ainda não pode ser realizado devido à falta de oportunidade e de patrocínio necessário para a conclusão de um projeto deste gênero. “Estamos lutando para alcançar esse objetivo, gostaríamos de dar mais esse passo”, diz ele.

Como sonho, Ana e Fábio contam que abrir uma escola de música para jovens de Amambai é um desejo dos dois. “Poder usar nosso talento para tirar crianças do mundo das drogas, é algo que nos move”, conclui Fábio.

Grupo conquistou a terceira colocação do evento com a música Rap do Sonho / Foto: Moreira Produções

Para o futuro, a meta do grupo é lançar um CD.

Casal canta músicas de amor, sonhos e sobre a realidade vivida pela população / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-