18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inscrições para o Seminário Frei Tito e a Revolução Brasileira vão até o dia 31

- Publicidade -

28/07/2014 15h49 – Atualizado em 28/07/2014 15h49

Inscrições para o Seminário ‘Frei Tito e a Revolução Brasileira’ vão até o dia 31

Fonte: Brasil de Fato

Com o objetivo de rememorar a luta de Frei Tito, que lutou contra a ditadura militar e foi preso e morto após ser torturado no ano de 1974, será realizada a ‘Celebração pela Vida e Ressurreição de Frei Tito’ no dia 8 de agosto, às 19h, na Igreja São Domingos em São Paulo. No dia 9, acontecerá o Seminário ‘Frei Tito e a Revolução Brasileira’, no Colégio Rainha da Paz. As inscrições para o Seminário se encerram no dia 31 de julho e devem ser realizadas através do Blog do Projeto #FreiTitoVive.

A morte de Frei Tito de Alencar Lima completa 40 anos no próximo dia 10 de agosto de 2014. Frade dominicano e jovem de ideias e ideais, Tito integrou a resistência que lutou contra a ditadura militar no Brasil, sendo preso, torturado e em 1974 teve seu corpo encontrado por um morador de Lyon, na França, suspenso por uma corda. Frei Betto escreveu um artigo intitulado “Um homem suicidado” para falar sobre a morte de Tito.

Frei Betto, Alfredo Bosi, Levante Popular da Juventude e João Pedro Stédile são alguns dos convidados que farão presença durante o Seminário do dia 9, que visa refletir, a luz do legado político e intelectual de Tito, os desafios do Brasil que ainda sofre as consequências do domínio das forças econômicas que desferiram o golpe em 1964 e impedem a superação das estruturas sociais e políticas que mantém a desigualdade no país.

O evento também contará com transporte gratuito, que realizará o trajeto do Metrô Vila Madalena até o Colégio Rainha da Paz, a partir das 9h; venda de livros do Frei Betto; e, durante o intervalo para o almoço, serão servidas refeições a preço popular.

Serviço:

Celebração pela Vida e Ressurreição de Frei Tito

Data e horário: 8 de agosto, às 19h

Local: Igreja de São Domingos

Endereço: Rua Caiubi, 164, Perdizes, São Paulo, SP

Seminário ‘Frei Tito e a Revolução Brasileira – Reflexões a partir dos escritos de Tito sobre Resistência à Ditadura, Educação Popular e Socialismo’

Data e horário: 9 de agosto, a partir das 9h30

Local: Auditório Frei Tito de Alencar Lima do Colégio Rainha da Paz

Endereço: Rua D. Elisa de Moraes Mendes, 39, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP

Programação completa dos eventos: http://freititovive.wordpress.com/programacao/

Com informações de Bruno S. Alface e Osvaldo Meca, do Movimento Juvenil Dominicano do Brasil e do Coletivo Frei Tito Vive

Inscrições para o Seminário Frei Tito e a Revolução Brasileira vão até o dia 31

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-