16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Instituto em Portugal receberá estudantes do Enem

- Publicidade -

10/10/2015 14h54 – Atualizado em 10/10/2015 14h54

Fonte: Inep

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com mais uma oportunidade para estudar na Europa. O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), de Portugal, firmou nesta quinta-feira (8) acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o aproveitar os resultados do exame como forma de ingresso de estudantes brasileiros em seus cursos.

A instituição tem escolas de educação, tecnologias e gestão, saúde e agrária. Conta, ainda, com cursos em áreas pouco exploradas no Brasil, como é o caso de equinocultura. Há também oferta de cursos de enfermagem veterinária e tecnologia de produção de biocombustíveis.

O IPP fica na cidade de Portalegre, na região de Alentejo, sul do país.

Para o presidente do IPP, Joaquim Mourato, ter estudantes brasileiros é investir em um ambiente multicultural. “A proximidade em uma comunidade acadêmica de três mil estudantes transforma a convivência e amplia a troca de conhecimento. Podemos, inclusive, fazer uma semana gastronômica brasileira”, destaca.

O processo seletivo do IPP ocorre em junho de cada ano e a instituição pode receber cerca de 100 estudantes brasileiros. Trata-se da sexta instituição de ensino portuguesa a ter acesso à base de dados do Enem para reconhecer o exame na candidatura a vagas no Ensino Superior.

Desde 2014, o Inep tem acordo firmado com universidades portuguesas de Coimbra e Algarve, para aproveitamento dos resultados do exame para ingresso em suas graduações. No início deste ano, foi a vez do Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Outras duas instituições portuguesas também fecharam acordos com o Inep recentemente: o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Instituto em Portugal receberá estudantes do Enem

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-