23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Juventude debate rumos para MS e propostas do PSDB com Reinaldo Azambuja

- Publicidade -

22/07/2014 16h35 – Atualizado em 22/07/2014 16h35

Juventude debate rumos para MS e propostas do PSDB com

Reinaldo Azambuja

Fonte: Da Assessoria

Aconteceu neste sábado, 19, o lançamento do R45, grupo da juventude do PSDB-MS que objetiva fazer o debate político com a juventude de Mato Grosso do Sul sobre a situação do país e do estado, o programa para a juventude e a importância das candidaturas de Aécio para presidente e Reinaldo governador. O evento reuniu cerca de 300 jovens de diversos segmentos como evangélicos, católicos, ordem Demolay, estudantil, indígena, produtores rurais e outros. Para Anderson Barão, presidente estadual da Juventude do PSDB, os jovens querem mudanças e as grandes manifestações em 2013 mostraram a insatisfação com a atual forma de fazer política no país e no estado. “Vemos hoje a necessidade de politização da juventude, de esclarecimento. Não podemos esquecer que grande parcela dos eleitores é de jovens e estamos vendo a nossa importância no processo.” Para o deputado estadual Marcio Monteiro, presidente do PSDB-MS, o evento foi um momento propício para se discutir a situação da juventude e um programa para o futuro governo. “Através do Pensando MS, onde ouvimos mais de 200 mil sul-mato-grossense, fizemos um diagnóstico da situação do nosso estado, inclusive da juventude. E constatamos que a juventude de MS enfrenta diversas situações que merecem atenção, como a questão do emprego, geração de emprego para os milhares de jovens que chegam anualmente à idade produtiva e não conseguem entrar no mercado de trabalho seja pela falta de ofertas por conta da situação econômica seja pela falta de qualificação técnica. Esses jovens buscam oportunidades melhores de emprego e remuneração. E isto está ligado diretamente à qualidade da educação, pois não basta ter escolas, precisamos de escolas de qualidade que preparem, que capacitem o jovem para o mercado. Além da questão do emprego e da educação a juventude de MS tem outras demandas, como as poucas oportunidades e lugares adequados para o lazer, prática desportiva e cultura. Constatamos também que a violência, as drogas e falta de segurança afetam diretamente a juventude no estado”.Reinaldo defende políticas públicas para a juventudeO candidato a governador pelo PSDB-MS, Reinaldo Azambuja, defendeu a implantação de políticas públicas que beneficiem a juventude. A geração de empregos para os jovens que entram no mercado de trabalho e o incentivo à cultura estão entre as prioridades de Reinaldo. Ele quer rever a política de incentivo fiscal em MS para que, como contrapartida de empresas ampliem a oferta de empregos de qualidade para os jovens sul-mato-grossenses. “Vamos fazer uma reformulação na nossa lei de incentivos fiscais. A questão da qualificação é uma ferramenta que o Estado tem que oferecer para toda sociedade. Vamos mudar a lei para exigir contrapartida das indústrias e empresas incentivadas para disponibilizar o primeiro emprego de verdade para os jovens terem oportunidade no Estado”, disse.

Parceria com municípios

O candidato a governador pela coligação Novo Tempo afirmou que vai trabalhar em parceria com os municípios para ampliar a oferta de cursos de capacitação profissional. Ele lembrou que em Maracaju, onde foi prefeito por dois mandatos, mais de 12 mil pessoas, quase a metade da população da época, passaram por algum tipo de qualificação profissional.

Investimento em cultura

Reinaldo Azambuja também afirmou que vai aumentar os investimentos na área cultural. “Precisamos investir nos nossos valores, nos nossos talentos. Não temos uma política de valorização da cultura. E não se faz cultura sem investimentos. Se o Estado não aportar recursos realmente na Fundação de Cultura, nada vai acontecer. E nós temos um potencial cultural no nosso Estado adormecido, precisamos fazer isso despertar. O dinheiro que é destinado à cultura só serve para pagar a folha de pagamento. O que precisamos fazer é investimento, colocar recursos para fazer boas práticas culturais”, disse. Para o deputado Marcio Monteiro, além do diagnóstico feito da situação do estado o PSDB tem um programa para a gestão de Reinaldo Azambuja no governo voltado para a juventude que contempla esses aspectos. “Nosso programa de governo contempla essas demandas da juventude e temos compromisso, junto com o Reinaldo, com a melhora da qualidade da educação e no acesso ao lazer e cultura pela juventude, contando com a participação direta e o protagonismo da juventude.”De acordo com o presidente estadual da juventude do PSDB, Anderson Barão, o encontro marcou oinício da mobilização da juventude para a campanha do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. “A candidatura do Reinaldo Azambuja representa um novo tempo. São novas ideias, novas propostas e um novo olhar. É ouvindo as pessoas que vamos solucionar os problemas que não são resolvidos pelos governos anteriores”, garantiu. Durante o encontro será relançada a fanpage Azambuja Sempre, importante canal de informação para a juventude sul-mato-grossense. A página, que ficará sob responsabilidade da juventude dos partidos que compõe a coligação, já conta com mais de 10 mil seguidores e a expectativa é que este número seja ampliado.

Juventude debate rumos para MS e propostas do PSDB com Reinaldo Azambuja

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-