27/01/2012 16h12 - Atualizado em 27/01/2012 16h12

Kits escolares e uniformes são entregues para alunos da rede municipal de ensino de Amambai

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

 
Prefeito Dirceu e a Secretária de Educação, Zita Centenaro.

Visando contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da educação pública, a Prefeitura de Amambai irá entregar 5 mil kits escolares para alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede de ensino municipal. Também serão entregues camisetas e shorts para os alunos da educação infantil.

Os kits escolares são compostos por 12 itens, sendo dois cadernos de 200 folhas, um caderno de cartografia, uma caixa de lápis de cor de 12 cores, dois lápis, uma borracha, uma cola branca, uma régua escolar, um apontador, um compasso e duas canetas.

Os kits serão personalizados contendo nos cadernos as imagens do município de Amambai, além do Hino Nacional e do Hino do Município. Com essa iniciativa, a Secretaria de Educação espera também desenvolver o resgate das tradições amambaiense. Os kits foram desenvolvidos por uma empresa especializada que atua neste seguimento em diversos municípios do país.

Além dos kits de materiais escolares, a Prefeitura de Amambai vai entregar camisetas de uniforme para os alunos do ensino fundamental e a camiseta e o short para os alunos da educação infantil da rede municipal de ensino. As aulas da rede municipal de ensino terão início no próximo dia 6 de fereveiroo, assim como todos os serviços de transporte escolar oferecidos pela Prefeitura de Amambai.

Segundo a secretária de educação, Zita Centenaro, a entrega dos kits escolares e dos uniformes será marcada para aos próximos dias. Para o prefeito Dirceu Lanzarini, este investimento realizado na área da educação mostra o comprometimento da administração municipal, principalmente com a população mais carente. Lanzarini destacou que esta ação de entrega dos kits escolares e dos uniformes é inédita na história de Amambai.

“Somos a segunda melhor educação em todo o estado e investimos maciçamente na área da educação pública. A entrega dos kits escolares e dos uniformes é mais uma ação que só foi possível com o nosso trabalho e determinação para oferecer uma educação melhor a cada dia” disse Lanzarini.

Envie seu Comentário

(2 Comentários)

Os comentários feitos no Amambai Notícias são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Amambai Notícias não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restam caracteres. * Obrigatório
 

Com a palavra "Odorico Paraguaçu"-"O bem Amado"...e agora com o desespero de estar "decrescendo" nas pesquisas...e que venha 5 de outubro...

 
José Louiz em 28 de janeiro de 2012 - sábado às 10:21

Essa assessoria da prefeitura é brincadeira hein, nem aconteceu e a manchete (,são entregues) para meu espera primeiro acontecer os fatos, mas entendo é a pressa de aprtesentar algum fato para a população.

 
Izidro em 28 de janeiro de 2012 - sábado às 02:22
 
 
 
 
 
Enquete