20.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Livro conta trechos da história de Mato Grosso do Sul através de crônicas

- Publicidade -

01/09/2015 13h24 – Atualizado em 01/09/2015 13h24

Fonte:Assessoria Life Editora

Trechos da história de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, personalidades da literatura e do cinema, memórias da cidade natal do autor, Itabaiana (PB), e muitos outros temas fazem parte do mais novo livro do presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras Reginaldo Alves de Araújo, “Crônicas de um Povo Feliz”, que será lançado nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian. “Essas crônicas mostram a alegria de um povo. Em todas elas existe um lado positivo, existem momentos que passam mensagens poderosas”, define o escritor.

Publicado pela Life Editora, o livro passa por várias épocas, e conta, permeado de sensibilidade, histórias de personagens importantes para o Estado, como Waldir dos Santos Pereira, Padre João Crippa, Demósthenes Martins, Heliophar de Almeida Serra, Maria da Glória Sá Rosa, dentre outros. “Esses personagens são autores de feitos memoráveis, além de fazerem parte da história, eles fizeram a história”, explica Reginaldo. Além disso, constam no livro ícones no cenário nacional e internacional, como Cartola, Charles Chaplin e o Papa João XXIII.

A história do futebol e do futsal de Mato Grosso do Sul também tem destaque, através de relatos de momentos vividos por craques como Cocada, Flávio Kayatt, Tachinha e Cabral. “O livro tem um conjunto de ensinamentos grandiosos em várias áreas, como esporte, magistratura, literatura, e todos convergem para uma coisa só, o engrandecimento dos estados de Mato Grosso do Sul e da Paraíba, pois os personagens são vencedores que realizaram um trabalho importante na comunidade onde viveram”, finaliza o autor.

Sobre o autor

Reginaldo Alves de Araújo nasceu na cidade de Itabaiana (PB), e reside há 37 anos no Mato Grosso do Sul. Aqui exerceu o ofício de professor durante vários anos, fundou a Associação de Novos Escritores de MS (ANE) e o jornal cultural “Arauto”, e atualmente preside a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Formado em Teologia e Pedagogia e licenciado em Educação Escolar, é casado e pai de três filhos. Dentre suas obras publicadas estão “Os Meninos da Poeira”, “Futebol, Uma Fantástica Paixão” e “Águas do Povo”.

Serviço: O lançamento do livro “Crônicas de um Povo Feliz”, do escritor Reginaldo Alves de Araújo, será realizado na próxima quinta-feira, dia 03 de setembro, às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian. O Teatro integra o Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na rua 26 de Agosto, 453 – Centro. A entrada é gratuita, e os livros serão vendidos na ocasião por R$ 30,00

Livro conta trechos da história de Mato Grosso do Sul através de crônicas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-