23.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

MEC suspende vestibular de curso de agronomia em faculdade de Dourados

- Publicidade -

19/12/2014 20h55 – Atualizado em 19/12/2014 20h55

Curso da Faculdade Anhanguera não poderá receber novos alunos

Fonte: G1 MS com informações da TV Morena

O curso de agronomia da faculdade Anhanguera de Dourados, a 215 km de Campo Grande, está entre os que tiverem o ingresso de novos estudantes suspenso pelo Ministério da Educação, de acordo com portaria publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (19).

No país, seis cursos de graduação de universidades federais e 21 cursos de faculdades particulares e centros universitários também foram afetados pela suspensão. Todos eles tiveram duas avaliações consecutivas com Conceito Preliminar de Curso (CPC) “insuficiente”. Eles tiveram conceito 2 nas avaliações feitas em 2010 e 2013 em uma escala de 1 a 5.

Em nota, a universidade informou que tomará as medidas necessárias para reverter os resultados e, disse também, que vai implantar um plano de melhoria contínua no curso para atender às exigências do MEC. Em 2013, o mesmo curso foi considerado insuficiente pelo MEC.

Entenda o CPCO CPC avalia os cursos superiores. Ele é obtido no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais itens. O índice varia entre 1 e 5. O MEC considera insuficiente qualquer conceito com notas 1 e 2.

A composição da nota tem três pesos: 55% corresponde ao desempenho dos estudantes concluintes do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), 30% equivale à titulação dos professores e ao seu regime laboral, e 15% da nota é composta dos índices de infra-estrutura e organização didático-pedagógica da instituição.

Cursos com conceitos 1 ou 2 estão sujeitos a medidas administrativas, entre elas a suspensão da abertura de novas vagas por meio de processos seletivos. Ou seja, a universidade pode fazer vestibular em geral, mas não pode ofertar vagas no processo seletivo em cursos que foram suspensos.

O MEC suspendeu o ingresso a 27 cursos superiores com resultado insatisfatório Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-