18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mestrado Profissional em Matemática da UEMS em Dourados recebe inscrições

- Publicidade -

30/08/2014 07h59 – Atualizado em 30/08/2014 07h59

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Foi lançado o edital de abertura do Programa de Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) para ingresso em março de 2015. A UEMS, como universidade parceira do programa, ofertará 15 (quinze) vagas para a unidade de Dourados.

A inscrição ao Exame Nacional de Acesso do programa será efetuada, exclusivamente, via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br . O valor da taxa de inscrição é de R$ 53 a ser pago mediante boleto bancário.

O período de matrícula vai até às 17 horas de 5 de setembro. E a prova será realizada às 13 horas do dia 1º de novembro, com duração máxima de 4 (quatro) horas. Os horários informados no Edital consideram o horário oficial de Brasília/DF.

Programa

O Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação e conduzindo ao título de mestre. Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

O Profmat é um curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Mais informações no site www.uems.br .

Fonte: UEMS

Mestrado Profissional em Matemática da UEMS em Dourados recebe inscrições

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-