26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministro promete empenhar esforços para expandir a rede

- Publicidade -

31/01/2015 09h15 – Atualizado em 31/01/2015 09h15

Fonte: MEC

O ministro da Educação, Cid Gomes, esteve nesta sexta-feira, 30, no Rio de Janeiro, onde cumpriu agenda de encontros com representantes do governo estadual e municipal, bem como membros da comunidade acadêmica. Logo pela manhã, o ministro assinou termo de liberação de vagas para cargos técnicos no Instituto Federal Fluminense (IFF).

Gomes também visitou as instalações do campus Rio de Janeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ). Ele se reuniu com pró-reitores, diretores e estudantes. O ministro frisou a importância do ensino técnico para o Brasil. “É preciso fortalecer e expandir a rede. No que depender de mim, farei todos os esforços necessários”, disse.

Em seguida, Cid Gomes teve um almoço com o governador do estado, Luiz Fernando de Souza (Pezão). Entre os temas debatidos estavam os resultados do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, as melhorias no ensino médio e a ampliação de tecnologias para projetos de ensino à distância. Mais cedo, o ministro já havia se reunido com a secretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, e a presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do estado, Sandra Simões.

Na parte da tarde, o ministro da Educação esteve na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde conheceu laboratórios e se reuniu com servidores, pró-reitores e diretores. Por fim, ele se reuniu com coordenadores do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), ligado a Universidade Federal de Juiz de Fora.

Ministro promete empenhar esforços para expandir a rede

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-