18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Museu da Diversidade Sexual atinge marca de 150 mil visitantes

- Publicidade -

10/10/2015 08h14 – Atualizado em 10/10/2015 08h14

Fonte: Assessoria Secretaria de Estado da Cultura

O Museu da Diversidade Sexual, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, atingiu este mês a marca de 150 mil visitas desde sua inauguração, em 2012. O museu, terceiro do mundo e primeiro da América Latina relacionado à temática, está localizado na Estação República do Metrô e tem como objetivo valorizar a diversidade sexual no Brasil e a produção cultural relacionada à população LGBT.

Em seus quatro anos de existência, o Museu da Diversidade Sexual já recebeu exposições que convidam os visitantes a refletir sobre questões de gênero. “Todos Podem ser Frida”, um dos maiores sucessos do Museu, trouxe fotografias de homens e mulheres caracterizados como Frida Kahlo. Até novembro, o Museu abriga a “1ª Mostra Diversa”, que conta com nove projetos de artistas de todo o Brasil, em obras que abordam de maneira profunda a luta contra o preconceito e a busca pela visibilidade LGBT.

O Museu recebe número significativo de visitantes de fora da cidade de São Paulo: 35% são do interior do estado, de outros estados e países. As mostras itinerantes já receberam 7 mil visitantes em cidades do interior. “Um número tão expressivo de visitantes para um museu pequeno e com uma temática ainda marcada pelo preconceito é um alento. Isso demonstra que a sociedade brasileira possui um público enorme que, como o Museu da Diversidade Sexual, defende a liberdade, a inclusão e a diversidade”, afirma Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual.

Museu da Diversidade Sexual atinge marca de 150 mil visitantes

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-