22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

No Dia Internacional da Educação secretária destaca metas de trabalho

- Publicidade -

28/04/2015 10h12 – Atualizado em 28/04/2015 10h12

Fonte: SED

Campo Grande (MS) – Visando sempre a melhoria da aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Educação (SED) trabalha com metas, formações, programas e projetos que ajudem as escolas estaduais a terem desempenho cada vez melhor.

Em 2015, a SED já avançou: aumentou em 25% o valor do repasse financeiro por aluno; implementou o Projeto AJA, para estudantes entre 15 e 17 anos que não terminaram o ensino fundamental; garantiu a presença do diretor-adjunto nas escolas com, no mínimo, 700 estudantes e, no caso das escolas de tempo integral, com o mínimo de 500 estudantes. “A presença do diretor-adjunto é uma ação que valoriza e melhora o desempenho do cotidiano escolar já que, ao lado do diretor, ele atua fortalecendo o trabalho pedagógico e administrativo, estreitando laços com professores, estudantes, pais e a comunidade”, ressaltou a secretaria de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Entre as metas da Educação para este ano estão diminuir o abandono, a repetência e a distorção de idade/série, ampliar as escolas de tempo integral e valorizar o profissional da educação. “Para que tenhamos sucesso é preciso valorizar o profissional, investir em concurso público e formação continuada, de maneira que tenhamos uma equipe compromissada. Somos mais de 27 mil funcionários cuidando da qualidade da educação, com o mesmo pensamento. É um esforço conjunto”, explica professora Maria Cecilia.

A secretária de Estado de Educação destaca que esta gestão trabalha com meritocracia. “Temos metas e precisamos buscá-las, trabalhando com qualidade e competência e isso nada mais é do que planejamento. Nós, da Secretaria de Estado de Educação, temos um único objetivo: melhorar a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino”, finalizou professora Maria Cecilia.

As metas da Educação para este ano estão diminuir o abandono, a repetência e a distorção de idade/série, ampliar as escolas de tempo integral e valorizar o profissional da educação / Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Educação secretária destaca metas de trabalho

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-