32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Por falta de apoio, Orquestra Camerata Violeira deve se despedir dos palcos

- Publicidade -

04/08/2015 14h35 – Atualizado em 04/08/2015 14h35

Por falta de apoio, Orquestra Camerata Violeira deve se despedir dos palcos em concerto desta terça

Se não obter apoio financeiro, orquestra sul-mato-grossense que há quatro anos mistura influências jazzísticas, regionais e eruditas deve se despedir dos palcos nesta terça (4)

Fonte: Daniel Machado Reis

Há quatro anos conciliando um criterioso trabalho de pesquisa musical com influências jazzísticas e eruditas e a riqueza da pluralidade cultural brasileira e sul-mato-grossense, a Orquestra Camerata Violeira infelizmente deve realizar nesta terça-feira, 4, no Teatro Aracy Balabanian, seu último e derradeiro concerto.

“São 13 músicos profissionais e diversos artistas convidados que já se apresentaram conosco ao longo dos últimos anos e, caso não consigamos um apoio básico, com muita tristeza no coração teremos de promover o último concerto nesta semana, pois não há mais força para continuar puxando tudo isso no braço”, justificou o músico Marcos Assunção, que além de tocar o violão 7 cordas e a viola caipira no show assina a direção musical do espetáculo.

Quem for nesta terça-feira, 4, ao Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande, além de prestigiar uma apresentação histórica, terá a oportunidade de ouvir composições e arranjos inéditos de obras de Paulo Simões, Almir Sater, Edu Lobo, Pat Metheny, Hermeto Pascoal e Tião Carreiro, executados pela Camerata Violeira e pelos músicos convidados Fábio Koida (harpa), Ivan Cruz (bandolim e flauta), Julio Borba (violão) e Maurício Dias (revoada pantaneira).

Camerata Violeira
A Orquestra Camerata Violeira é fruto de um trabalho que teve início em 2011. Um dos projetos selecionados no FMIC em 2014 (Circuito de Orquestra nas Escolas) já dividiu palco com importantes nomes, como Ivan Vilela (SP) e Roberto Correa (DF) com participação nas três edições do Festival Jazz e Viola. “Essa talvez seja a última tentativa de manter vivo um sonho coletivo de músicos que atuam no cenário instrumental e que unidos por um mesmo ideal, querem viver da sua arte”, finalizou Assunção.

Concerto em Cordas Pantaneiras – Orquestra Camerata Violeira

4 de agosto, 20 horas. Teatro Aracy Balabanian

Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia-entrada) – Vendas no local, à partir das 18h

Músicos: Flávio de Oliveira, André de Souza e João Pedro (violino); Yuri C. Macedo (viola); Marcelo Gerônimo (violoncelo); Gabriel Bossa (contrabaixo); Jaime Serejo (acordeon); Junior Matos (sax); João Paulo (clarinete); Silas de Matos e Alvani Colheiro (trompete); Marcus Loyola (bateria); Marcus Assunção (Violão 7 cordas e viola caipira)

Músicos convidados: Fábio Koida (harpa); Ivan Cruz (bandolim e flauta); Julio Borba (violão), Maurício Dias (revoada pantaneira).

Direção Musical e Arranjos: Marcos Assunção

Realização: Acomviola

Apoio: Fundac, SECTEI, Governo do Estado de MS e Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Telefone de contato: (67) 8431-9943 / (67) 3213-0905 (Marcos Assunção)

Facebook/orquestracameratavioleira

Por falta de apoio, Orquestra Camerata Violeira deve se despedir dos palcos

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-