24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai anuncia 2% de reajuste aos professores a partir de agosto

- Publicidade -

06/07/2015 19h04 – Atualizado em 06/07/2015 19h04

Proposta será encaminhada para a Câmara de Vereadores ao final do recesso parlamentar; reajuste é fruto de economias com base em adequações na Reme

Fonte: Katiéli Duarte/Assessoria PMA

Amambai (MS) – Durante reunião ocorrida na sexta-feira (3), no gabinete do poder executivo em Amambai, o prefeito municipal Sergio Barbosa anunciou à comissão composta por membros da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e do Simted (Sindicato Municipal de Trabalhadores em Educação), reajuste de 2% sobre o salário dos professores a partir do mês de agosto.

A proposta será encaminhada para a Câmara de Vereadores,assim que terminar o recesso parlamentar, através de projeto de lei. Se aprovado, o índice será aplicado à folha dos professores da rede municipal de ensino (Reme).

Comissão formada por membros da Semed e do Simted trabalha para a adequação da Reme
Conforme acordado em reunião entre a administração municipal e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Amambai, foi criada a comissão composta por membros do sindicato e da Semed (Secretaria Municipal de Educação), com o objetivo de realizar adequações na Reme (Rede Municipal de Ensino).
Tais adequações foram realizadas a partir do acompanhamento minucioso de numero de alunos, professores e coordenadores, além de dados técnicos da rede. A comissão se reuniu pela primeira vez no dia 25 de março, no auditório da Semed, onde foram definidos os pontos de partida para o acompanhamento a ser realizado.
Desde então, medidas vem sendo tomadas, principalmente no que diz respeito ao número de alunos por sala, que influencia diretamente na quantidade de profissionais em atividade, sobretudo na folha de pagamento dos mesmos.

Semed tem identificado novas adequações
Segundo a secretária municipal de Educação, professora Vera Lorensetti, a Semed tem trabalhado constantemente de forma a identificar novas formas de adequação da rede municipal, de modo a possibilitar novos reajustes. “Ainda no segundo semestre deste ano, pretendemos realizar novas ações que possibilitem esse aumento, mas de forma consciente e segura, para que possamos também garantir a continuidade da qualidade na educação municipal”, destaca a secretária.

O prefeito Sergio Barbosa, fala sobre os avanços conquistados para a categoria. “Nosso compromisso, desde que se iniciaram as negociações salariais, é o de reverter às ações em prol ao reajuste no salário dos educadores. Mesmo em um cenário que apresenta baixa arrecadação e a crise que atinge os municípios, Amambai tem conseguido realizar uma política de valorização, aliada à melhoria no desempenho das unidades de ensino”, finaliza.

Durante reunião com a comissão na sexta-feira (03), o prefeito Sergio Barbosa anunciou a possibilidade de 2% de reajuste Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-