30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai inaugura obra de reforma e ampliação da escola Rachid

- Publicidade -

01/08/2014 18h05 – Atualizado em 01/08/2014 18h05

Prefeitura de Amambai entrega obras de reforma e ampliação da escola municipal Rachid Saldanha Derzi

As obras foram executadas com recursos próprios do município

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Solenidade realizada na noite de quinta-feira (31) marcou a entrega das obras de adequação e ampliação da escola municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi, da rede de ensino de Amambai, à comunidade escolar da unidade.

As obras foram realizadas com recursos próprios do município de Amambai. Cerca de R$ 230.000,00 foram investidos no local. Na oportunidade, alunos da escola apresentaram peça teatral enfocando as leis do trânsito.

Escola Rachid

Bem conceituada pela comunidade amambaiense, que nos últimos anos tem enfrentado fila para matricular seus filhos, a escola municipal existe há 45 anos; foi fundada no dia 26 de setembro de 1969.

Hoje, a unidade conta com 26 professores, 19 servidores administrativos e quatro estagiários para atender os 411 alunos, com idade entre três e cinco anos, que frequentam a escola nos períodos matutino e vespertino.

Obras

Foram executadas obras de adequação e reforma na sala do almoxarifado, na cozinha, na sala de movimento, na lavanderia, no pátio não coberto foram trocados o piso, a areia e os pneus do parquinho, foi realizada pintura dos pavilhões e construída uma área coberta.

Além disso, a prefeitura entregou para a escola dois bebedouros, uma máquina copiadora, utensílios de cozinha, jogos de carteira, máquina de lavar e ferro de passar.

Manifestações

Além de um vídeo com depoimentos de alunos falando sobre as condições que se encontrava a escola e destacando os novos investimentos, fizeram uso da palavra a diretora da unidade, a secretária municipal de educação, o presidente do legislativo, o vice-prefeito e o prefeito.

A diretora da escola, professora Raquel Cristiane Coradini Fonseca, disse que a condição que as instalações se encontravam não era digna de uma unidade escolar.

“Essa reforma implica na melhoria da qualidade de ensino da escola, também da merenda escolar, onde as cozinheiras corriam risco de vida com as rachaduras nas paredes e não havia tanta higienização. O saguão coberto também é um grande ganho, pois os alunos poderão ter atividades fora do sol quente e da chuva”, disse ela.

A secretária de educação, professora Vera Lorensetti, afirmou que os investimentos realizados fazem parte da política publica para educação que está sendo implantada pela atual administração – visando garantir melhores condições de trabalho para os servidores e de aproveitamento curricular para os alunos.

Já o vice-prefeito, Dr. Bandeira, que foi alfabetizado na escola, disse que a educação é uma das prioridades da administração municipal e estar satisfeito com os investimentos que foram aplicados na escola.

“Todos os países que se desenvolveram fizeram investimentos na educação”, lembrou o vice-prefeito.

O presidente da Câmara de Amambai, vereador Roberto Dias, ressaltou a importância dos investimentos feitos pela prefeitura e que os mesmos têm contado com aprovação do legislativo.

“Temos aprovado todos os projetos que trazem benefícios para a população e demonstrado seriedade na aplicação dos recursos públicos”, disse Roberto.

O prefeito Sérgio Barbosa lembrou que a definição para realização das obras atende reivindicação da comunidade escolar e do Conselho Municipal da Educação.

“Estamos provando na prática que é possível mostrar para a sociedade que uma política de austeridade e seriedade, na aplicação dos recursos públicos do município, pode garantir investimentos importantes para o desenvolvimento da comunidade”, ressalta o prefeito.

Estiveram presentes o prefeito e vice-prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB) e Dr. Bandeira (PT do B), respectivamente; presidente do legislativo, Roberto Dias (PSDB); vereadores Jaime Bambil (PT do B), Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B), David Nicoline (SDD) e Anilson Prego; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amambai, Genésio Barbosa da Silva; presidente do Simted de Amambai, Olga Mariano Tobias; presidente do Conselho Municipal da Educação, Zanete Rodrigues Borges; representante do comandante do 17º RC Mec, aspirante Fernanda; secretários municipais, diretores, professores, alunos e pais da unidade escolar.

Autoridades descerrando a placa de inauguraçãoFoto: Moreira Produções

Escola Municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi

A escola existe há 45 anos; foi fundada no dia 26 de setembro de 1969.

Diretora Raquel Cristiane Coradini FonsecaFoto: Moreira Produções

Secretária de Educação, Vera LorensettiFoto: Moreira Produções

Vice-prefeito de Amambai, Dr. BandeiraFoto: Moreira Produções

Presidente da Câmara, vereador Roberto DiasFoto: Moreira Produções

Prefeito de Amambai, Sérgio BarbosaFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-