15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Em Amambai, professores fazem manifestação e mantêm paralisação

- Publicidade -

01/11/2014 00h49 – Atualizado em 01/11/2014 00h49

Professores da Reme de Amambai fazem manifestação e mantêm paralisação

A paralisação está marcada para acontecer na terça, quarta e quinta-feira, dias 4, 5 e 6 de novembro

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Na manhã desta sexta-feira (31) professores da rede municipal de ensino de Amambai (Reme) percorreram a região central da cidade distribuindo informativo explicando os motivos que levaram a categoria a paralisar as atividades.

Na ocasião, os professores conversaram com comerciantes, comerciários e populares que circulavam pelas ruas centrais da cidade. Os educadores também estiveram na sede da prefeitura municipal, na câmara de vereadores e na escola municipal Rachid Saldanha Derzi, onde, distribuíram o material informativo para os pais dos alunos, da unidade escolar.

Paralisação

De acordo com a direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted), a paralisação atinge 70% da categoria e vai continuar por três dias da próxima semana, na terça, quarta e quinta-feira, dias 4, 5 e 6, caso o executivo municipal não apresente uma proposta de negociação que seja aceita pela maioria dos trabalhadores. “Estamos mobilizados no sentido de sensibilizar o poder público para o atendimento das nossas reivindicações”, afirma a presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano.

Outro lado

Para a secretária municipal de Educação, professora Vera Lorensetti, o movimento de paralisação é precipitado e que o executivo municipal está aguardando o Ministério da Educação anunciar o índice de correção do piso para apresentar uma proposta de negociação. “Gostaria que os colegas entendesse que não é momento para paralisação, pois, o prefeito está aguardando a definição do índice para manter reunião com a categoria”, comenta a secretária.

Apoio

A diretoria do Simted vai manter reunião com os vereadores na segunda-feira (3) para debater o empasse criado com o poder executivo. A reunião vai acontecer na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, as 7h30.

Reivindicações

As principais reivindicações apresentadas pelos trabalhadores na educação são o cumprimento da lei nº 11.738/08, que estabelece o pagamento do Piso Nacional a partir do dia 1º de janeiro; renegociação da diferença do piso não aplicado nos anos de 2012, 2013 e 2014 e uma política de valorização e reconhecimento dos direitos legalmente constituídos aos profissionais da educação, através da lei nº 13.005/14.

Veja fotos da manifestação

Informativo explicando os motivos da paralisação foi distribuído junto a população / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-