18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Programa Unindo Tradições da Rádio Auxiliadora FM 105.9 comemora 7º aniversário

- Publicidade -

28/04/2014 10h30 – Atualizado em 28/04/2014 10h30

Fonte: Da Redação

Em comemoração ao 7º aniversário do programa Unindo Tradições, foi realizado neste domingo (27) em parceria com o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Sentinela de Amambai o evento Tertulha, que contou com a participação de vários artistas.

O programa Unindo Tradições é transmitido pela da Rádio Auxiliadora FM 105.9, de Amambai, sempre aos domingos, das 9 às 12h30. A apresentação é do radialista e tradicionalista Pedro Nunes. O programa leva aos ouvintes a tradição gaúcha, com canções e conteúdos voltados à cultura gauchesca.

Neste domingo, o programa foi transmitido diretamente do CTG para os ouvintes. No local, foi realizado sorteio de prêmios para as pessoas presentes e servido um almoço proveniente do concurso de carreteiro para as mulheres. A vencedora foi Ivone Chaves que afirmou participar pela primeira vez de um concurso do gênero, mas que já sabia cozinhar e sempre pesquisa novos pratos. Ela conta que ficou muito feliz em receber o prêmio.

À tarde, a programação do 7º aniversário do programa Unindo Tradições seguiu com domingueira dançante com o grupo João Paulo e Daniel. João Paulo é o segundo melhor brasileiro em gaita de ponto.

O local contou com a presença de grande público, que acompanhou o desenrolar do programa e apreciou a comida, a música do evento e o sorteio de prêmios.

“Nós como rádio comunitária queremos trazer para a comunidade o que ela gosta de ouvir, sentíamos que estava faltando algo, que havia um vazio, faltava algo gaúcho, a história de Amambai se confunde com a cultura gaúcha, uma rádio cultural precisa dessa cultura”, disse Valdir José Luiz, diretor da rádio. Ele acrescentou: “Procuramos nomes até encontrar o Pedro que eu nem conhecia na época e nos surpreendeu conquistando seu lugar”.

O Prefeito Municipal de Amambai, Sérgio Barbosa, acompanhado pela sua esposa, a professora Maria Helena Rozin Barbosa, esteve presente e parabenizou Pedro pelo programa e pela festa. “Nós que já o conhecemos há tanto tempo viemos aqui para prestigiar o programa que é um sucesso total”, disse ele.

Grupos amambaienses e diversos artistas do município estiveram se apresentando e mostrando o que sabem fazer. Entre eles estiveram os gaiteiros do CTG, a dupla Júlio e Jackséli, Roberto Riveros e seu filho Gabriel, os grupos Filhos de Amambai e amambaienses e Hamilton Araújo.
Além destes, estiveram se apresentando Sebastião Espindola, tocando músicas gaúchas no saxofone pela primeira vez no CTG e o grupo de danças Biriva, comandando por Zé Adão.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-