15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prorrogado prazo para enviar dados do Censo Escolar

- Publicidade -

23/04/2014 09h10 – Atualizado em 23/04/2014 09h10

Fonte: Portal Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou os prazos relativos às etapas e atividades do processo de realização do Censo da Educação Superior 2013, a ser realizado via internet por instituições de ensino superior de todo o País. A decisão foi divulgada por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23).

O período de coleta de dados por digitação nos questionários “on line” e por importação de dados pela Internet, previsto para encerrar no dia 22 de abril, segue agora até o dia 15 de maio.

Já a verificação da consistência dos dados coletados, que começaria a ser feita nesta quarta-feira (23), agora passa a ter início no dia 16 de maio e segue até o dia 2 de junho. O novo período de conferência e validação dos dados pelas Instituições de Ensino Superior é de 2 de junho a 3 de julho. O Inep terá até 1º de agosto para homologar os dados.

A divulgação dos dados consolidados do Censo da Educação Superior 2013 será feita no dia 2 de setembro de 2014.

A coleta de dados do Censo da Educação Superior de 2013 começou no dia 3 de fevereiro. O Censo reúne estatísticas de instituições, matrículas, ingressos, concluintes, cursos de graduação e sequenciais de formação específica e docentes. Os dados coletados contribuem para o cálculo de indicadores de qualidade, como o conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos da instituição (IGC).

As informações obtidas no Censo serão utilizadas para o cálculo da matriz orçamentária e outros custeios. O preenchimento dos dados pelas instituições é pré-requisito para a expedição de atos regulatórios e participação no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Prorrogado prazo para enviar dados do Censo Escolar

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-