28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prouni: prazo para participar da lista de espera termina nesta terça (22)

- Publicidade -

22/07/2014 14h18 – Atualizado em 22/07/2014 14h18

Fonte: Ministério da Educação

Termina às 23h59 desta terça-feira, 22, o prazo para candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) manifestarem interesse em participar da lista de espera das instituições. Podem participar os inscritos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa.

A lista de espera ficará à disposição das instituições, com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A relação dos participantes da lista será divulgada na quinta-feira, 24. Nos dias 29 e 30 próximos, os convocados devem comparecer às respectivas instituições de ensino para apresentar a documentação e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior estão dispensados de comprovar renda.

Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

Na segunda edição de 2014, o ProUni oferece 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições.

Para integrar a lista de espera, o candidato deve manifestar o interesse na página do ProUni na internet.

Prouni: prazo para participar da lista de espera termina nesta terça (22)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-