22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rede estadual de ensino de Amambai adere ao sistema matrícula digital

- Publicidade -

01/12/2015 14h37 – Atualizado em 01/12/2015 14h37

A pré-matrícula será realizada no período de 23 de novembro de 2015 à 08 de janeiro de 2016

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – No dia 23 de novembro começou o processo de pré-matrícula na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Em 2016, esse processo será feito apenas pela internet e é válido para todas as escolas urbanas dos 79 municípios do Estado.

De acordo com a supervisora de gestão escolar da rede estadual de ensino em Amambai, professora Elsa Raimundo de Oliveira, a efetivação do processo de matrícula digital vem para promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas na rede estadual de ensino. “A intenção é facilitar o acesso da população, além de ter mais transparência, a fim de qualificar e otimizar o processo de matrícula”, afirma Elsa.

Os pais ou responsáveis devem acessar o site www.matriculadigital.ms.gov.br, no período de 23 de novembro de 2015 à 08 de janeiro de 2016, e realizarem a pré-matrícula de seus filhos e acompanharem através do mesmo site a designação de efetivação de sua matrícula.

Elsa explica que caso os pais ou responsáveis não possuam acesso a internet é recomendado que se dirijam até uma escola da rede estadual, onde terão computadores disponíveis para realizarem a matrícula de seus filhos.

Segundo Elsa, o novo processo de matrícula vai encontrar uma pequena resistência, mas vai gerar muitos benefícios. “No início vai ter resistência, mas depois vai ser melhor porque os pais vão poder optar pela escola de seu filho sem sair de casa”, ressalta a supervisora.

Foto:Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-