22.8 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Secretária de Educação de Amambai prestigia evento literário

- Publicidade -

16/04/2014 18h41 – Atualizado em 16/04/2014 18h41

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A secretária municipal de Educação de Amambai, professora Vera Lorensetti, esteve prestigiando a solenidade de lançamento do livro Almas Feridas/Descortinando a Ditadura, da escritora amambaiense Clara Machado. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, a autora falou um pouco sobre seu histórico de trabalho e como as viagens e experiências foram estimulantes para escrever seus livros. “Tudo foi uma questão de conhecimentos adquiridos que levaram ao amadurecimento para escrever o livro Almas Feridas”, explica Clara.

Para Clara, os livros são como seus filhos e suas reflexões, por trabalhar com pessoas que passaram por grandes sofrimentos, levaram-na a querer mostrar essas histórias desconhecidas da ditadura brasileira e alertar para a “cegueira” que a sociedade tem sobre essa época.

O livro contém depoimentos de mulheres que foram presas e torturadas no período do regime militar (1964-1985).

De acordo com a secretária, a sua participação na solenidade é uma forma de demonstrar o respeito pela produção literária e de valorizar as escritoras que têm a preocupação e o compromisso de escreverem sobre a história política do país.

E/D- Escritora Clara Machado e a secretária de educação, Vera Lorensetti/Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-