19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Secretaria de Educação publica edital para curso de Gestão Escolar

- Publicidade -

27/07/2015 15h21 – Atualizado em 27/07/2015 15h21

Secretaria de Educação publica edital com número de vagas para curso de Gestão Escolar

As eleições para dirigentes escolares da Rede Estadual acontecerão no dia 1º de dezembro de 2015

Fonte: Notícias MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (27) o Edital n. 7/2015 sobre o quantitativo de vagas, por unidade escolar, para a seleção de candidatos para participarem do curso de Gestão Escolar, etapa do processo eletivo para dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino. O número de vagas foi disponibilizado de acordo com o número de servidores efetivos em cada unidade escolar.

A publicação completa está disponível na página 4 do Diário Oficial.

Processo eletivo

As eleições para dirigentes escolares da Rede Estadual acontecerão no dia 1º de dezembro de 2015, das 8h às 20h e as candidaturas poderão ocorrer por meio de chapas ou de forma individual. Os membros da comunidade escolar deverão eleger o diretor e o diretor-adjunto para mandato de três anos, sendo permitida apenas uma reeleição.

De acordo com a Resolução/SED n. 2.973, de 23/7/2015, poderão concorrer à eleição para exercício das funções de diretor e diretor-adjunto os servidores efetivos ocupantes dos cargos de professor da carreira profissional da Educação Básica; gestor de atividades educacionais, assistente de atividades educacionais, agente de atividades educacionais e auxiliar de atividades educacionais da carreira de Apoio à Educação Básica e especialista de Educação.

O processo eletivo envolve seleção interna nas unidades escolares; curso de capacitação em Gestão Escolar para aprimoramento de conhecimentos e competências, visando o aperfeiçoamento do desempenho das funções do candidato; avaliação de competências básicas e elaboração e apresentação de projeto de Gestão à comunidade escolar.

O processo eletivo envolve seleção interna nas unidades escolares; curso de capacitação em Gestão Escolar para aprimoramento de conhecimentos e competências

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-