16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SED recebe diretores da Rede Estadual de Ensino em primeira reunião de 2015

- Publicidade -

28/01/2015 13h58 – Atualizado em 28/01/2015 13h58

Fonte: Agência Brasil

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou nesta terça-feira (27) a primeira reunião com diretores e diretores adjuntos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O evento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que recebeu dos diretores um documento com os anseios e prioridades das escolas estaduais. “Somente com planejamento e organização faremos um governo eficiente. Vamos construir um planejamento para a educação de curto, médio e longo prazo com vocês, diretores de escolas, para evoluirmos o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), valorizarmos os alunos e os professores e transformarmos a realidade do ensino público” afirmou Reinaldo.

A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, solicitou o apoio dos diretores na execução dos programas sociais no Estado. “Hoje, como vice-governadora e secretária venho falar com os meus colegas, professores, e quero contar com o apoio de vocês nos programas sociais desenvolvidos pelo Estado, no acompanhamento de cada família beneficiária, propondo que pais ou avós estejam na escola de seus filhos pelo menos uma vez por bimestre”, destacou.

No encontro, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, apresentou o novo organograma da SED, bem como os superintendentes, coordenadores e as principais ações previstas para a Rede Estadual de Ensino. Aos diretores, professora Maria Cecilia ressaltou a importância do trabalho conjunto: “Quero fazer, junto com vocês, uma gestão apostando no ser humano, vamos apostar na equipe, nos professores e na capacidade de nossos alunos. Nós nos completamos, sozinhos nós não damos conta de nada”.

A diretora da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, Sirlei Izabel de Freitas, falou em nome dos gestores da capital e apresentou os principais desafios das escolas. “Queremos avançar na qualidade da aprendizagem e na valorização dos profissionais da educação e isso se faz com um grupo de pessoas compromissadas em formar uma escola cidadã”, explicou.

Representando os diretores do interior, Vilma Oliveira da Cruz, da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, de Amambai, falou da importância do evento e de como todos estão ansiosos para conhecer as novidades da nova gestão. “Desejamos um bom trabalho ao governo e à equipe da SED, lembrando que nós também fazemos parte desta equipe e estamos lá no interior trabalhando pela educação”, disse.

SED recebe diretores da Rede Estadual de Ensino em primeira reunião de 2015

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-