15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Sessão do projeto Parlamentar do Futuro teve como foco a Educação no Trânsito

- Publicidade -

23/09/2014 17h10 – Atualizado em 23/09/2014 17h10

Sessão do projeto Parlamentar do Futuro teve como foco a Educação para o Trânsito, em Amambai

Projeto elaborado pela Prefeitura, através da Semed, tem como objetivo proporcionar o censo crítico e político entre os alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Amambai

Comercial

Amambai (MS) – Nessa terça-feira (23) às 8 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Amambai, aconteceu a sessão parlamentar do projeto “Parlamentar do Futuro”, com o tema Educação para o Trânsito.
Durante a sessão, foram apresentados diversos projetos com foco no tema proposto. Após apresentados, foram colocados em votação, onde o projeto elaborado pela parlamentar da escola Maria Bataglin Machado obteve o maior número de votos.
Tais projetos são desenvolvidos bimestralmente, sobre temas transversais, propostos previamente pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Além da apresentação, cada parlamentar deve levar à sessão, os resultados extraídos a partir da aplicação de seu projeto na comunidade escolar a qual está inserido.

Objetivos

O Parlamentar do Futuro é um projeto criado pelo prefeito Sérgio Barbosa no mandado de 2004 a 2008 e reformulado nesse ano de 2014. Seus principais objetivos são: Organizar o desenvolvimento de ações educativas, de modo que venham garantir a autonomia e participação do educando no seu processo de aprendizagem; promover o amadurecimento das relações interpessoais que associadas à criatividade promoverão soluções de problemas comuns da comunidade escolar; incentivar a democracia e exercitar a cidadania nas escolas; além de descobrir e incentivar lideranças de grupos estudantis de forma a desenvolver nos lideres a partilha de conhecimentos.

Segundo a coordenadora pedagógica de projetos da Semed, Glauce Mascarenhas, o projeto tem como intuito “proporcionar o crescimento pessoal, formação de visão crítica e ser agente transformador para o estudante inserido no projeto. Ser um parlamentar do futuro nada mais é do que adquirir aprendizado intelectual e social”, analisa. “É importante ressaltar que todas as unidades de ensino são avaliadas pela secretaria de educação, que observa a interação dos pais, professores, coordenação e direção aos projetos apresentados e desenvolvidos pela comissão que apoia o parlamentar”, finaliza.

Ao final das etapas de pontuação, que são definidas através das votações durante as sessões, o parlamentar e a escola que obtiverem os melhores resultados receberão bonificações em dinheiro, para aquisição de materiais de uso permanente. Tal valor pode variar de 6 mil até 10 mil reais. A próxima sessão está agendada para o dia 22 de outubro e terá como tema a Disciplina nas Escolas.

Prefeito Sérgio Barbosa e a secretária de educação, Vera Lorensetti, com membros do parlamento o futuroFoto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-