18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Simted de Amambai convoca trabalhadores da rede estadual para assembleia

- Publicidade -

25/05/2015 22h11 – Atualizado em 25/05/2015 22h11

Simted de Amambai convoca trabalhadores da rede estadual de ensino para assembleia nesta quarta-feira (27)

A assembleia acontece na sede do sindicato. A primeira chamada é as 8h e a segunda as 8h30.

Fonte: Assessoria Simted

Amambai (MS) – Todos os trabalhadores da rede estadual de ensino em Amambai, professores e administrativos, estão sendo convocados para participarem de uma assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira (27), às 8h, na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica de Amambai (Simted).

Durante o encontro, os trabalhadores irão discutir os encaminhamentos que serão tomados durante a greve da categoria, aprovada na última sexta-feira (22), na assembleia geral da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), em Campo Grande, e que iniciará na quarta-feira (27).

Segundo a direção do Simted, a pauta da assembleia é o processo de organização da greve, escolha de uma comissão de greve, calendário de atividades e outros assuntos de interesse da categoria.

Manifestações para sensibilizar a população

Algumas manifestações de rua, com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre as reivindicações dos trabalhadores, serão discutidas na assembleia .

Na segunda-feira (1º), pela manhã, está confirmada uma passeata pelo centro da cidade indo até a Câmara de Vereadores, onde a categoria vai acompanhar a sessão e conversar com os parlamentares.

De acordo com a presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano, a presença dos trabalhadores é importante para garantir a união e o fortalecimento da categoria. “É preciso que todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, participem da assembleia e fortaleçam o nosso movimento” reforça Olga.

As reivindicações dos trabalhadores em educação de MS

O reajuste dos administrativos em educação; além disso, a categoria também reivindica trazer a data base dos funcionários de escola para janeiro, atualmente é em maio, juntamente com a dos professores.

O pagamento de 10,98% de reajuste dos professores – referente ao cumprimento da Lei Estadual n° 4.464, de 19 de Dezembro de 2013, que trata sobre o reajuste de 25,42%. No início do ano, foram concedidos 13,01% de reajuste aos professores, referentes ao Piso Nacional, porém ficou 10,98% em pendência de acordo com a Lei Estadual. No acordo firmado, até o dia 15 de maio o Governo deveria debater como esse montante seria pago com a comissão de negociação, porém isso não ocorreu.

O pagamento de 1/3 de hora-atividade para os professores, referente a 2013. O pagamento de 1/3 de hora-atividade para os professores da Rede Estadual, equivalente a 2013, a partir de janeiro de 2015, foi acordado no Pacto pela Educação Pública de outubro de 2012 e está consolidado na Lei Complementar 165.

Presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-