19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Simted de Amambai reúne-se com servidores administrativos da Educação

- Publicidade -

25/07/2014 23h03 – Atualizado em 25/07/2014 23h03

A reunião foi para discutir a implantação do programa Profuncionário e a unificação da carreira dos trabalhadores

Fonte: Assessoria/Simted

Amambai (MS) – Servidores administrativos que atuam nas redes municipal e estadual de ensino no município de Amambai estiveram reunidos debatendo a implantação do programa Profuncionário e a unificação da carreira dos trabalhadores em educação.

A reunião, promovida pela direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted), aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), na sede do sindicato.

No encontro, a presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano, ressaltou a importância da implantação do programa ProFuncionário e a luta pela unificação da carreira dos trabalhadores para o desenvolvimento profissional e na garantia de melhorias na qualidade da educação pública.

ProFuncionário

Sobre a implantação do ProFuncionário, Olga destacou a possibilidade do crescimento profissional dos trabalhadores, o aprimoramento no campo de trabalho e na carreira, através dos cursos de qualificação que são oferecidos pelo programa.

O programa estava previsto para iniciar no mês de agosto, no período de 1º de agosto de 2014 a 30 de março de 2016, e foi transferido para outra data, ainda neste ano. O ProFuncionário será implantado na escola estadual Cel. Felipe de Brum e vai beneficiar 120 funcionários administrativos, sendo 60 da rede estadual e 60 da rede municipal.

Unificação da carreira

Quanto à proposta de unificação da carreira, Olga disse que a reivindicação é uma das bandeiras de luta do sindicato e vai permitir que os administrativos em educação tenham um reajuste salarial mais justo, uma carreira mais digna e sejam valorizados como merecem.

A secretária municipal de Educação de Amambai, professora Vera Lorensetti, presente na reunião, disse que a administração municipal está empenhada na implantação do programa ProFuncionário e que a proposta de unificação da carreira vai ser discutida com o executivo municipal.

“Neste momento, estamos definindo a tipologia de cada unidade escolar para sabermos as necessidades reais das unidades. Queremos estar sempre debatendo com o Simted as políticas que visem melhorias para o setor”, afirma a secretária.

A presidente do Simted, Olga Mariano, disse que o sindicato está empenhado na reformulação do estatuto do magistério e que a proposta de unificação da categoria deve estar contemplada no novo documento. Ela lembra que as conquistas acontecem através da organização e do fortalecimento da categoria. “Precisamos que os trabalhadores façam esta discussão, venham até o sindicato e participem das assembleias e reuniões”, reforça Olga.

Articulação

Durante a semana, a direção do Simted manteve reuniões para encaminhar o debate sobre a reformulação do estatuto. Foram realizadas reuniões com membros da diretoria, com a secretária municipal de educação e também encaminhado ofício ao executivo municipal solicitando audiência para debater assuntos referentes a implantação de políticas públicas buscando a valorização da educação, entre elas a proposta de unificação da carreira e a reformulação do estatuto,

Presidente do Simted, Olga Mariano, durante reunião com servidores / Foto: Assessoria

Secretária municipal de Educação, professora Vera Lorensetti, presente na reuniãoFoto: Assessoria

Presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano / Foto: Assessoria

Membros da diretoria do Simted de AmambaiFoto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-