29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Som da Concha apresenta técnica instrumental de Ivan Cruz e bossa nova renovada

- Publicidade -

24/07/2014 10h33 – Atualizado em 24/07/2014 10h33

Som da Concha apresenta técnica instrumental de Ivan Cruz e bossa nova renovada de Lucas Brandão

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – O Som da Concha deste domingo (27) apresenta na Concha Acústica Hellena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, o som instrumental competente de Ivan Cruz e a bossa nova renovada de Lucas Brandão. Os shows realizados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul começam às 18 horas. A entrada, como sempre, é franca.

Natural de Guarulhos (SP), Ivan Cruz é reconhecido pela competência técnica em dominar diferentes instrumentos, apesar de sua especialidade e preferência recaírem ao violão. Começou seus estudos com o maestro Eduardo Martinelli em Itanhaém (SP), onde realizava concertos solo, em grupos de câmara ou orquestra.

Em 2001 foi vencedor do V Concurso Nacional de Violão Musicallis. Ébacharel em Violão pela Unesp, onde integrou o trio Unesp de Violões. Também estudou Violão Erudito no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Residindo em São Paulo, atuou também como guitarrista em algumas bandas e criou o grupo “Carranca” de música instrumental, do qual era violonista, diretor e arranjador.

Em 2009 mudou-se para o Estado para ministrar aulas de violão como professor temporário na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Desenvolve intensa atividade musical como professor, contrabaixista da Orquestra Municipal de Campo Grande, bandolinista e flautista junto a músicos de todo o País, arranjador e instrumentista do grupo Iucatan, realizando concertos e apresentações solo em diversos Estados e países vizinhos.

Como integrante do grupo Choro Opus Trio gravou em 2012 o bandolim, o pandeiro e assinou um arranjo do álbum “Descendo o Sarrafo”, produzido com patrocínio da Petrobras. Se apresentou em 2013 no Festival Raízes do Atlântico e no clube Jazz Scatt, na Ilha da Madeira, em Portugal. Atualmente se concentra na gravação do primeiro disco do grupo Iucatan e de seu primeiro registro fonográfico solo.

Som da Concha apresenta técnica instrumental de Ivan Cruz e bossa nova renovada

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-