25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Trupe Bobos da Peble leva “Contos de Magia Pura” a sete comunidades da Capital

- Publicidade -

20/08/2014 14h15 – Atualizado em 20/08/2014 14h15

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – A Trupe Bobos da Plebe inicia nesta quarta (20) a itinerância do espetáculo “Contos de Magia Pura”, que será apresentado em sete comunidades da Capital com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As encenações são abertas ao público.

“Contos de Magia Pura” é um espetáculo de contações de estórias, música, poesia e brincadeiras que retrata o universo lúdico infantil. O elenco é formado por Pietro Lara e Tamara Prantl como contadores de estórias. Jonas Feliz assina a trilha sonora representando um pantaneiro tocador de viola.

A primeira estória, de autoria da escritora Regina Machado, é sobre o menino Timo, que passa por uma situação indesejada na escola. Seus colegas o zombam por ele gostar de escrever poesias! Desnorteado o guri foge para o bosque, mas os mistérios e estórias que ouve na mata fazem com que ele se renove e inicie uma nova jornada.

O segundo conto é da tradição Sufi e apresenta a estória do rio que quer chegar ao mar. As demais – lenda da Erva Mate e da Mandioca, de domínio público – retratam a cultura sul-mato-grossense. Também há literatura de Cordel de autoria do cordelista e repentista Bule Bule, que completa a saga do mundo da imaginação do menino.

O espetáculo infantil tem duração média de 50 minutos e se expressa através do teatro popular que dialoga e se apropria do espaço físico da rua, da praça e/ou da escola. Busca abertura à interação dos alunos durante as cenas, propondo jogos que fazem com que a dramaturgia cênica nunca seja a mesma, sendo criada também pelo público.

Serão realizadas sete apresentações em sete comunidades. Confira a programação:

20 de agosto – Parque do Sol

Local: Ceinf Prof. Ayd Camargo Cesar, às 17h30

21 de agosto – Santa Luzia

Local: Centro Comunitário, às 18 horas.

23 de agosto – Aldeia Marçal de Souza

Local: Memorial da Cultura Indígena, às 17h30

27 de agosto – Jardim Noroeste

Local: Instituto Guataverá, às 18 horas.

30 de agosto – Jardim Columbia

Local: E.M. Irmã Edith Coelho Neto, às 16 horas.

3 de setembro – Vila Progresso

Local: Praça do Preto Velho, às 18 horas.

6 de setembro – Pioneira

Local: Instituto Social Pioneira, às 16 horas.

Serviço
Outras informações sobre as apresentações podem ser obtidas com a Trupe Bobos da Plebe: Tamara (8161-3262) ou Pietro (9169-8707).

Marcio Breda

Trupe Bobos da Peble leva “Contos de Magia Pura” a sete comunidades da Capital

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-