32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

UEMS e UFGD reafirmam união entre as universidades

- Publicidade -

30/11/2015 15h59 – Atualizado em 30/11/2015 15h59

Fonte: Notícias MS

Dourados (MS) – Na última sexta-feira (27), um importante encontro refirmou a união entre Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Reitores, vice-reitores e pró-reitores de ambas as instituições demonstraram o desejo de continuar as parcerias já estabelecidas entre as universidades e promover novos contatos a fim de “compartilhar o que está dando certo e buscar soluções conjuntas para as demandas comuns”, como disse o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa.

A reitora da UFGD, Liane Maria Calarge, também enfatizou a importância do contato entre as universidades e já mencionou pautas que poderão ser tratadas conjuntamente nos próximos meses.

Segundo destacou Fábio Edir, Dourados é o único município do Brasil que, mesmo estando no interior, abriga a sede de duas universidades públicas. “Nós temos aqui em Dourados, de fato, uma cidade universitária, com o privilégio de compartilharmos o mesmo espaço. Temos desafios em comum e, principalmente, soluções que podem servir tanto para a UEMS quanto para UFGD”, disse Fábio Edir.

UEMS e UFGD reafirmam união entre as universidades

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-