22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

UEMS está com inscrições abertas para 15 vagas do mestrado em letras

- Publicidade -

27/07/2014 18h38 – Atualizado em 27/07/2014 18h38

Inscrições podem ser feitas pela internet até 18 de agosto. Provas serão aplicadas no dia 7 de setembro. Vagas são para Dourados.

Fonte: G1 MS

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras, conhecido como Profletras. Segundo a instituição, são 15 vagas. O programa deve ter a primeira turna no segundo semestre de 2014 em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

A inscrição para o Profletras pode ser feita até o dia 18 de agosto pelo site www.comperve.ufrn.br , endereço em que pode ser encontrado o formulário de inscrição e o edital com todas as informações necessárias a respeito do Exame Nacional de Acesso. A taxa é de R$ 50.

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 7 de setembro, às 13h (de MS), na sede da UEMS em Dourados.

Profletras

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em letras em nível de mestrado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo é capacitar professores de língua portuguesa para o ensino fundamental.

O programa tem como área de concentração ‘Linguagens e Letramentos’ e duas linhas de pesquisa: ‘Teorias da Linguagem e Ensino’ e ‘Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes’. Poderão se inscrever professores de Língua Portuguesa da Educação Básica, do quadro efetivo das redes públicas estaduais e municipais, atuantes no ensino fundamental.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected] .

A inscrição para o Profletras pode ser feita até o dia 18 de agosto / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-