20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

UEMS oferece oficinas de biblioteconomia, fotografia e técnica vocal

- Publicidade -

20/08/2014 14h23 – Atualizado em 20/08/2014 14h23

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Começaram as oficinas culturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Durante os meses de agosto e setembro, a Universidade promoverá oficinas de biblioteconomia, fotografia e técnica vocal. Foram disponibilizadas 30 vagas para cada minicurso, uma turma das 9 às 11 horas e a outra das 14 às 16 horas.

As oficinas são realizadas a partir dos recursos previstos e disponibilizados à instituição pelo Pnaest, por isso são destinadas somente para acadêmicos da graduação da UEMS. De acordo com a chefe de divisão de cultura, Ana Lucia Fagundes, “essas ações são importantes para acrescentar na formação acadêmica do indivíduo. É uma forma de promover a interação destes com outras áreas do saber e de modo especial, estimular seu pensamento reflexivo e criação cultural”, explica.

A oficina de biblioteconomia tem como objetivo o aperfeiçoamento e capacitação para que a biblioteca seja mais acessível ao usuário final. Serão ensinadas técnicas para o manuseio de documentos e como procurá-los. Será ofertada em Dourados, Nova Andradina e Ponta Porã.

Apresentar o universo da fotografia possibilitará que o acadêmico conheça a luz e a câmera, levando à compreensão de como funcionam, abordando a necessidade de manter uma linguagem visual, o olhar de dentro da fotografia, a lógica da proporção e iluminação. As cidades contempladas são Jardim, Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Mundo Novo.

Já a oficina de técnica vocal tem como finalidade melhorar a saúde vocal e fazer com que o acadêmico conheça e cuide da voz. As instruções serão por meio de material audiovisual e avaliada através da execução de um texto/música. Essa oficina será aplicada somente em Dourados.

Em setembro, a UEMS também oferecerá oficina de teatro, a fim de estimular a criatividade, e de gastronomia, para auxiliar o estudante a tornar sua alimentação mais saudável através dos alimentos. A carga horária de cada minicurso será de oito horas divididas em dois períodos.

Os acadêmicos de Dourados que se interessarem pelas oficinas devem entrar em contato com a Casa de Cultura, pelo telefone 3902-2636. Já os estudantes das demais unidades devem procurar a gerência para fazer a inscrição.

Agenda das oficinas de agosto:

Fotografia

  • Jardim (29/08)

  • Dourados (21/08)

  • Mundo Novo (27/08)

Técnica Vocal

  • Dourados (20/08)

Biblioteconomia

  • Dourados (19/08)

  • Nova Andradina (20/08)

  • Ponta Porã (26/08)

Mais informações: 3902-2636 – Casa de Cultura

Fonte: UEMS

UEMS oferece oficinas de biblioteconomia, fotografia e técnica vocal

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-