13/03/2014 14h58 - Atualizado em 13/03/2014 14h58

Unopar oferece curso de Educação Física em Amambai

 

Fonte: Da Assessoria

 
O curso de licenciatura em Educação Física tem a duração de sete semestres / Foto: Divulgação

A Unopar (Universidade Norte do Paraná) trouxe para Amambai neste ano mais um curso de graduação à distância: licenciatura em Educação Física. O curso tem a duração de sete semestres e tem o objetivo de formar profissionais aptos a atuar na docência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, e Ensino Superior, em instituições públicas ou privadas.

O licenciado em Educação Física poderá ainda atuar na assessoria, planejamento, execução e avaliação dos componentes curriculares em educação física escolar, como também elaborar programas de ensino na educação física escolar para séries, níveis ou ciclos. Esse profissional poderá atuar também na área da pesquisa científica no campo da educação.

A comerciante Joelma Nunes Dias encontrou no curso uma oportunidade de retomar os estudos: “Por conta da rotina de trabalho, foi necessário adiar meu ingresso na faculdade, mas a vinda do curso de educação física me despertou a vontade de me qualificar em uma área que tenho bastante aptidão, eu não poderia perder a oportunidade”, conta Joelma que é casada e tem dois filhos.

O curso conta com encontros presenciais semanais, que acontecem às quartas-feiras, das 19h20 às 22 horas no polo de apoio presencial, que em Amambai funciona no Colégio Celq. Além dos encontros presenciais, os alunos do curso de educação física têm encontros presenciais quinzenais para as aulas práticas.

Cintia Lopes, tutora da disciplina de educação física da Unopar, comenta a importância do curso: “É importante para o município e regiões vizinhas, para que sejam capacitados mais profissionais que atendam na área escolar desde o início de vida em creches até o ensino médio”. Cintia, que é pós-graduada em Fisiologia do Exercício, ainda conta quem pode fazer o curso: “Ele é direcionado a todas as pessoas que tenham paixão de trabalhar com atividades físicas e qualidade de vida”.

Para informações sobre o curso e o vestibular, o telefone disponível é o (67) 3481-2455. O Colégio Celq fica localizado na rua Sete de Setembro 3768.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário

Os comentários feitos no Amambai Notícias são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Amambai Notícias não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restam caracteres. * Obrigatório