29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

VII Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Uems de Amambai inicia nesta segunda

- Publicidade -

19/10/2014 15h55 – Atualizado em 19/10/2014 15h55

VII Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Uems de Amambai inicia nesta segunda-feira (20)

Fonte: Uems

A Unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Amambai realiza, entre os dias 20 e 24 de outubro, a VII Semana Acadêmica de Ciências Sociais, com o tema “Amambai em Foco: o Compromisso do Curso de Ciências Sociais com a Realidade Local”.

De acordo com o coordenador do curso, Fabrício Deffacci, a maior pretensão da semana é proporcionar um ambiente de interconexão entre a universidade e a sociedade por meio do horizonte das ciências sociais.

Entre outros objetivos estão ampliar a visibilidade do curso de Ciências Sociais em Amambai, apontando para o compromisso do cientista social com a realidade local; debates e trocas de experiência no meio acadêmico e a realidade social em sua pluralidade; aproximar a universidade de diferentes ambientes sociais que a circunscrevem e promover a reflexão acerca dos desafios contemporâneos, tanto para o curso, quanto para a realidade do município.

A programação gira em torno de mesas de debate, grupos de trabalho, palestras, oficinas e atividades culturais. As atividades estão projetadas de um modo a convergir para o universo acadêmico sem perder o foco da realidade local, a qual configura o espaço privilegiado dos debates, trocas de experiências e convívio social.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 15 e 20 de outubro, pelo valor de R$ 30,00, garantindo entrada para toda a programação. Quem optar participar apenas das oficinas paga R$ 10,00.

VII Semana Acadêmica de Ciências Sociais, com o tema “Amambai em Foco: o Compromisso do Curso de Ciências Sociais com a Realidade Local”, acontece no período de 20 a 24 de outubroFoto: Ilustração

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-