20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Abatedouro municipal é inaugurado em Amambai

- Publicidade -

04/12/2016 19h19

Localizado na escola Agrotécnica, o abatedouro fornece inicialmente ovos e carne de frango para merenda escolar e entidades do município

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A prefeitura de Amambai inaugurou, nessa sexta-feira (02), o abatedouro municipal. Construído com recursos próprios do município, o abatedouro está instalado na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal.

Com o intuito de produzir ovos e carne de frango, o local foi construído para acomodar todo o processo, desde o nascimento até a postura e o abate de aves.

Além do prefeito de Amambai, Sérgio Diosébio Barbosa, estiveram presentes o vice-prefeito e prefeito eleito, Dr. Bandeira; o deputado estadual, Renato Câmara; os prefeitos de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde e de Caarapó, Mário Valério; presidengte do sindicato Rural de Amambai, Ronan Nunes da Silva; gerente da Coopersa, Marco Antônio Crispim, vereadores da atual gestão e eleitos para o próximo mandato, representantes da Fundação MS e de associações, sindicatos e autoridades ligadas à agricultura do município e de alunos da escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal e vereadores.

As autoridades que compareceram ao ato de inauguração e puderam acompanhar o processo de produção, desde o abate à rotulação das aves.

Para o prefeito Sérgio Barbosa, a inauguração do espaço é mais que um local para produção de alimentos de qualidade. “A escola agrotécnica é um grande celeiro de conhecimento. Aqui são realizadas pesquisas, estudos, são desenvolvidas diversas atividades que contribuem para o crescimento dos futuros técnicos agrícolas em formação”, afirma o prefeito.

“Desde que iniciamos a nossa gestão, continua Sérgiom nossa meta era transformar este lugar em algo melhor e com o esforço da Coopersa, do Estado e da Prefeitura, da Fundação MS, de todos os trabalhadores da administração municipal, essa meta foi alcançada e hoje estamos aqui inaugurando este abatedouro”, ressalta.

Sergio, que finalizou garantindo: “os agricultores familiares que criam frangos em suas propriedades e não podem efetuar o abate dessas aves, agora tem um lugar apropriado para isso, além de possuir o selo de inspeção, que permite a comercialização deste produto”, finalizou o prefeito, que se emocionou com a conquista.

Veja galeria de fotos da solenidade:

As autoridades que compareceram ao ato de inauguração puderam acompanhar o processo de produção, desde o abate à rotulação das aves / Foto: Decom

O abatedouro foi construido com recursos próprios do município. Na foto, o deputado Renato Câmara e o prefeito Sérgio Barbosa durante solenidade de inauguração / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-