20/03/2017 16h15

Acadêmicos da Uniesp-Fiama manifestam-se contrários à Reforma da Previdência


Fonte: Da Assessoria

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Fruto de uma iniciativa dos acadêmicos do terceiro semestre do curso de Ciências Contábeis e do professor da disciplina "Ética e Reponsabilidade Social", Vitor Hugo Rinaldini Guidotti, nessa última quarta-feira (15/03) os acadêmicos Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis da Uniesp-Fiama realizaram atividades referente à PEC 287/2016 que pretende reformar a Previdência Social.

As atividades foram dividas em dois momentos. No primeiro, foi realizada uma discussão no auditório da faculdade sobre as intenções da reforma da Previdência, com a participação de estudantes e professores. Em seguida, os acadêmicos se propuseram a confeccionar cartazes contrários à reforma e se dirigiram à praça central para contribuir com as manifestações que ocorreram em todo o Brasil.

Para o professor Vitor, "a ação dos estudantes da UNIESP-FIAMA mostra que a formação acadêmica está intimamente ligada também à formação e atuação política, agindo pela defesa dos direitos conquistados e pela dignidade humana. Com esta atitude de reflexão e manifesto, os alunos saíram das salas de aula para ensinar cidadania".

As atividades de manifesto na praça aconteceram entre as 21:00 e 22:00 horas dessa última quarta-feira (15/03). Outros manifestantes externos à Uniesp-Fiama aderiram à manifestação. Segundo comentários de alguns acadêmicos, haverá a proposição de novas atividades referente à recusa da reforma da previdência.

Envie seu Comentário