19.4 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Amambai agora tem Proerd Pais

- Publicidade -

20/10/2017 15h33

Projeto é vinculado a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS)- Aconteceu na quarta-feira (04) o primeiro encontro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência destinadas aos pais e responsáveis – Proerd Pais.

As aulas estão sendo ministrado pelo instrutor Sargento PM Geraldo Silva e acontecem na da Escola Municipal Júlio Manvailer.

O programa conta com 30 participantes. São alunos ‘pais’ que frequentam a Educação de Jovens e Adultos – EJA. O Projeto é estendido à comunidade em geral para pais ou responsáveis por crianças e adolescentes.

O programa é desenvolvido em cinco encontros, que ensinam a identificar os sinais e sintomas do uso de drogas, traz um panorama geral das principais drogas e fornece ferramentas para que os pais saibam como proceder junto a seus filhos quando surgir alguma dúvida ou dificuldade relacionada às drogas ou à violência.

A iniciativa visa à valorização da família e incentiva os pais e responsáveis a conhecer o mundo dos filhos, estimula a comunicação e o desenvolvimento das habilidades para identificar fatores de risco adotando atitudes de proteção.

Assim como o Proerd para crianças, o Proerd Pais é desenvolvido a partir da parceria entre a Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Amambai através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Sargento Geraldo agradece o apoio da secretária de educação Zita Centenaro, da coordenadora geral da EJA, Adiles Sarmento Campos, da diretora Claudenira Videira Scherwinski e a coordenadora pedagógica professora Noemi de Melo do Amaral, que se empenharam para que o primeiro programa Proerd Pais fosse realizado em Amambai, atendendo a comunidade local.

As aulas estão sendo ministrado pelo instrutor Sargento PM Geraldo Silva e acontecem na da Escola Municipal Júlio Manvailer/ Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-